quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Oposição caminha para ter mais de uma candidatura ao Governo

 

O movimento feito pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho nos últimos dias deixa claro que trabalha para fazer uma ampla frente em torno do seu nome de olho no Palácio do Campo das Princesas. Neste momento, o objetivo dele é mostrar força tentando atrais siglas que hoje integram a Frente Popular.

Do outro lado, Raquel Lyra – prefeita de Caruaru -, já começa a dizer aos mais próximos que cogita disputar o pleito do próximo ano. Lyra tem total apoio do PSDB nacional, sobretudo que precisarão de ter abrir um palanque presidencial em Pernambuco.

Miguel e Raquel parecem que estão caminhando para lados opostos. Coelho quer ter o PDT de Wolney Queiroz, adversário de Raquel em Caruaru. Por sua vez, Raquel tentará se afastar da direita e do bolsonarismo para se viabilizar. Portanto, a Oposição está longe daquela unidade tão sonhada por muitos e talvez essas múltiplas candidaturas seja estratégica para estimular um segundo turno.

DE OLHO NO SENADO – Após assumir o comando do PP no Recife, o deputado Romero Albuquerque defendeu o nome do deputado federal Eduardo da Fonte para a vaga do Senado. “Hoje, o partido deseja colaborar cada vez mais com Pernambuco. Temos força e musculatura para pleitear uma vaga. Se pudermos escolher, obviamente Eduardo da Fonte será o candidato”, disse.

MARATONA DE INAUGURAÇÕES – A prefeita Judite Botafogo (PSDB) vem preparando uma série de inaugurações para a próxima sexta-feira. A maratona começará no final da manhã e seguirá até a noite com a presença dos seus deputados Simone Santana (estadual) e Augusto Coutinho (federal).

RÁPIDAS

CIDADÃ JOÃOALFREDENSE – A secretária Fernandha Batista Lafayete, secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, recebeu o título de cidadã de João Alfredo, no Agreste. A proposta foi da vereadora  Dra Joanna Amélia (PSB). O prefeito Zé Martins participou do ato.

MAIS UM – Depois do vereador Thallys, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, anunciou o rompimento político com o vereador Rômulo César. Desta vez, a inciativa partiu do gestor municipal. Essa é a segunda baixa na sua bancada em menos de uma semana.

GOVERNO PRESENTE – Paulo Câmara volta ao sertão esta semana para levar as ações do Governo Presente. Desta vez, o governador vai ao Sertão Central ao lado de lideranças políticas e equipe do governo.

PINGA-FOGO: Quando Raquel Lyra iniciará seus movimentos para viabilizar seu nome na disputa pelo Palácio?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário