O sonho de todo político que sonha alto em Pernambuco, é ser governador do estado. Alguns conseguem alcançar tal objetivo, outros não. Muitos buscam por isto a vida inteira e não obtém êxito. Alguns entram para cumprirem uma missão partidária e terminam sentando na cadeira de chefe do executivo. Eis que este já foi o objetivo e sonho do hoje senador Fernando Bezerra Coelho que por consequências políticas perdeu o time para tal. Agora, resta a Fernando apontar o filho, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho para que cumpra não apenas o seu sonho mas um projeto de poder que chegou a dar certo em Petrolina, mas dali nunca saiu.
O caminho para que Miguel realize o seu projeto político pessoal e do seu pai, é agora encontrar uma legenda que queira bancar e avalizar para todo o estado. Não é uma missão fácil principalmente para uma oposição que tem nomes como o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Além deles, surge a deputada bolsonarista Clarissa Tércio que tem hoje a preferência do presidente na sucessão estadual.
Miguel se elegeu deputado e prefeito pelo PSB (2014 e 2016) e se reelegeu pelo MDB, deve deixar a legenda em breve tão logo resolva a questão do partido para que possa abraçar o seu projeto. Históricos na política, "os Coelhos" como são conhecidos neste meio pecaram feio ao não preparar e organizar uma legenda que pudesse abrigar os seus responsáveis e representantes de seu grupo como prefeitos e vereadores. Viveram sempre de legenda e legenda mas sem nenhum comando.
Diferente dos Coelhos, lideranças como André Ferreira assumiu o comando do PSC, Anderson Ferreira o comando do PL, André de Paula o comando do PSD, Raquel Lyra o comando do PSDB, Ricardo Teobaldo o comando do PODEMOS, Pastor Eurico o comando do Patriotas, Wolney Queiroz o comando do PDT, dentre outros. Para entrar no jogo da política para valer e com gosto e garra de vencer é preciso ter um partido. Quanto mais a família Coelho tardar nesse quesito, mais complicado fica.
Candidatura própria - Para o deputado federal Felipe Carreras (PSB), os socialistas deveriam mirar mais alto do que uma aliança com o PT e tentar candidatura própria na corrida presidencial de 2022, tal como Eduardo Campos fez em 2014. “Acho que o partido poderia procurar o terceiro nome. Eduardo apontou o caminho em 2014”, disparou.
Premiação - A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou o resultado da primeira edição da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos e a Ouvidoria da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes foi premiada com medalha de bronze pelo alto desempenho no atendimento às demandas geradas pela população junto ao órgão.
Cobrança - O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) cobrou do Governo do Estado a ampliação do auxílio financeiro para os trabalhadores das praias. A cobrança aconteceu após o anúncio de uma ajuda estadual de R$180 para cinco mil trabalhadores. Através das redes sociais, o parlamentar destacou que são mais de 80 mil pessoas dependem da praia para sobreviver e apenas 10% delas serão contempladas.
Vacinação - A prefeita Márcia Conrado recebeu nesta quarta-feira (21/07), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no setor do PNI Municipal. Aos 36 anos, a gestora faz parte do grupo sem comorbidades entre 30 e 39 anos, liberado na última segunda-feira, 19 de julho, em Serra Talhada.
Marco Maciel - No dia em que seria comemorado o aniversário do ex-governador de Pernambuco e ex-vice-presidente da República Marco Maciel – falecido em 12 de junho de 2021 – o governador Paulo Câmara sancionou, nesta quarta-feira (21.07), a lei que o declara Patrono do Legislador de Pernambuco. A solenidade, realizada no Palácio do Campo das Princesas, reuniu antigos aliados e colaboradores do político brasileiro ao longo da carreira.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário