sexta-feira, 2 de julho de 2021

André de Paula ganha força na corrida pela indicação ao senado

 

O deputado federal André de Paula ganhou força como pretenso nome ao senado pela Frente Popular em 2022. O motivo: Kassab, presidente nacional da legenda a qual André frequenta mostrou-se favorável a um processo de impeachment do Presidente Bolsonaro. Um exemplo claro de que o PSD nacional pode caminhar com o PT e dentro deste acordo estaria o apoio do partido a candidatura de André de Paula.

Gilberto Kassab, presidente do PSD, afirmou que a crise política reforça o movimento em favor do impeachment e não acredita que o presidente tenha alguma chance de se reeleger em 2022.“Não se pode banalizar o impeachment, é preciso ter cuidado. A base governista é grande e não pode ser menosprezada também. Mas quando é inevitável, é inevitável”, diz.Com as denúncias na aquisição de vacinas, ele defende que “há mais circunstâncias para a defesa” do impedimento.“Seja como for, vejo uma dificuldade muito grande de ele se reeleger”, diz o presidente do PSD.

Alguns, acreditam que existe uma forcinha do Lula pelo apoio do PSD nesse processo do impeachment. O PSD já elencou inclusive algumas prioridades da legenda ao ex-presidente e entre elas, o apoio do PT e de Lula ao deputado federal André de Paula. 

Enfim, tudo começa a ficar bem mais claro.

Alinhamento - Não é o primeiro sinal que o partido está dando com vistas a uma aliança com o PT. Kassab e Lula já conversaram recentemente e o PSD vai apoiar Marcelo Freixo no Rio de Janeiro. A aliança com certeza vai respingar em Pernambuco.

Na agulha - Caso seja confirmado o nome de André de Paula para disputar o senado no ano que vem, o PSD pode ter um novo nome disputando uma cadeira na Câmara Federal: trata-se do secretário de turismo Rodrigo Novaes. O parlamentar por ora é pré-candidato à reeleição para uma vaga na Alepe.

Missão internacional - Os deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos) e Eduardo da Fonte (PP) estiveram, junto com a comitiva do ministro das Comunicações, Fábio Faria, na cidade de Barcelona, na Espanha, em busca da ampliação da telefonia e banda larga móvel, para que a população pernambucana possa ter um maior acesso à internet dentro do estado. Eles participaram na Mobile World Congress (MWC), o maior evento de telecomunicações do mundo, que reúne os principais líderes do setor.

Aprovado - O prefeito do Recife, João Campos (PSB), sancionou na tarde desta quinta-feira, 1º de julho, a lei 01/2021 de autoria do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), que concede ao Movimento Brega o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.No último dia 30 de maio o título foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal do Recife. De acordo com o texto da lei, a iniciativa é uma forma de incentivar e valorizar os artistas, dançarinos, empresários e todos aqueles que direta ou indiretamente contribuem com o cenário econômico e cultural da cidade do Recife. 

Recife é destaque - O Recife foi a capital do Nordeste com maior saldo positivo entre admissões e desligamentos no mês de maio, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (01.07) pelo Ministério da Economia. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrou que, no mês passado, o Recife gerou 2.844 postos de trabalho. As outras duas capitais nordestinas que mais ganharam empregos formais foram Fortaleza (2.491) e Salvador (2.303).

Declaração - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), de 36 anos, declarou publicamente pela primeira vez que é homossexual. O anúncio foi feito em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, que será exibido na madrugada de amanhã. "Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso".

Investigação - A bancada do PSOL, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT/PE), e a deputada federal Joenia Wapichana (REDE/RR) protocolaram, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética na Câmara contra o deputado Ricardo Barros, líder do Governo na Câmara. Ele é um dos suspeitos do escândalo de corrupção revelado pela CPI da Covid19 envolvendo a compra superfaturada da vacina indiana Covaxin.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário