Durante passagem pela Mata Norte, o senador Fernando Bezerra Coelho disse que “a executiva nacional do MDB quer candidatura própria em Pernambuco”. Essa afirmação difere do que foi decidido pelo diretório estadual.
Enquanto Raul Henry, Jarbas e aliados optaram em manter a aliança com o PSB, FBC parece que vai esticar a corda e buscar se apoiar numa possível intervenção de Baleia Rossi.
Se isso de fato acontecer, será protagonizada uma nova guerra entre os Coelhos e o clã jarbista. Em 18, houve uma briga que teve como pano de fundo o mesmo tema, naquele momento o próprio senador Fernando Bezerra queria ser candidato a governador. Quatro anos depois é a vez de Miguel Coelho insistir no projeto majoritária.
LEVOU FALTA – Chamou atenção a ausência do senador Fernado Bezerra e o deputado André Ferreira na reunião da bancada federal com o governador Paulo Camara para cobrar ao Governo a vinda da Transnordestina pra o Estado. Ambos ocupam cargos de liderança no time de Bolsonaro.
EVITANDO IMPEACHMENT – Ao entregar “a alma do Governo” a Ciro Nogueira, como ele mesmo falou. Bolsonaro evita diretamente qualquer possibilidade de um pedido de impeachment. Ciro é a personificação do Centrão.
RÁPIDAS
PRESTIGIANDO – Um grupo de progressistas pernambucanos estão em Brasília à espera da posse do novo ministro da Casa Civil e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.
RECUPERADO – Após seis dias internado por complicações do Covid, o prefeito de Gravatá, Padre Joselito recebeu alta e aos poucos vai voltando suas atividades normais.
PINGA-FOGO: Quem terá mais força nessa nova disputa interna do MDB em Pernambuco?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário