terça-feira, 22 de junho de 2021

PT e PSB cada vez mais próximos

 

A Folha de São Paulo trouxe ontem a informação de que Lula prepara uma viagem ao nordeste para novamente conversar com lideranças do PSB. Diz a reportagem que Lula deve conversar com o prefeito do Recife, João Campos, com o governador Paulo Câmara, com dona Renata Campos e com o secretário Geraldo Júlio, justamente para avaliar a possibilidade de aliança entre as duas legendas nacionalmente e no primeiro turno.

Em uma rápida entrevista a VEJA, o presidente nacional da legenda Carlos Siqueira disse que a legenda só deve decidir o seu destino político no ano de 2022. Até lá deve continuar conversando com o PT, que defende o projeto Lula e com o PDT, que defende o projeto Ciro Gomes. A prioridade da sigla é eleger boas bancadas de deputados federais e de senadores sem descuidar dos estados. 

O caso é que o PT precisa de uma definição para fechar alianças com o PSB não apenas em Pernambuco mas nos mais diversos estados e ainda abrir diálogos com outras legendas da chamada frente progressista que tem além de Lula a provável candidatura de Ciro Gomes.

A aproximação de Lula com o PSB também traz um recado aqui no estado de Pernambuco: com a aliança, Marília Arraes não será candidata a governadora e nem tampouco o senador Humberto Costa. A única maneira de o PT ter algum nome disputando o governo do estado é se o PSB não quiser fechar aliança com o partido, o que é muito difícil.

Só em sonho - Ninguém tem certeza se será agora, se ocorrerá apenas em 2022, mas já é dada como certa a aliança entre o PT e o PSB. Quem estiver pensando em disputar o governo do estado em um cenário onde Lula não estará fazendo campanha para o candidato do PSB, pode tirar o cavalinho da chuva.

Kit Merenda Garanhuns - Conforme cronograma anunciado no último dia 10, a Prefeitura de Garanhuns deu início às entregas dos Kits de Merenda Escolar a todos os 18 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino. Para atender um numero tão grande de estudantes, foi articulado um audacioso e criterioso cronograma de recebimento, montagem e distribuição, jamais visto no município, envolvendo diversos setores da secretaria de Educação, num sincronismo quase que milimétrico para fazer chegar merenda de qualidade na mesa desses estudantes.

Bolsonaro no PSL - O presidente estadual do PSL, Frederico França, revelou ontem que Bolsonaro (sem partido) teria a opção de retornar à sua antiga sigla em 2022, denotando que as portas do partido estariam abertas para Jair. “Com Bolsonaro no PSL, o apoio total será a ele”, assinalou. As falas foram feitas em entrevista ao Manhã na Clube, da Rádio Clube AM.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário