quinta-feira, 24 de junho de 2021

PSB dá primeiro sinal para Geraldo em 2022

 

Em entrevista a CBN o presidente estadual do PSB citou pela primeira vez a possibilidade de Geraldo Julio disputar o governo do estado em 2022. Sileno disse que Geraldo é o melhor nome e o que mais une o partido e as lideranças. “O melhor nome, o melhor quadro, o nome da militância do PSB, o que consegue reunir a política da Frente Popular é o nome de Geraldo. Mas isso será colocado no momento certo. Ainda vamos conhecer como vai ficar a legislação eleitoral para vagas de deputados federais e estaduais” declarou. 

Atualmente a frente da secretaria de desenvolvimento econômico do estado, Geraldo foi prefeito do Recife de 2013 até 2020. Geraldo é técnico do Tribunal de Contas do Estado. Como o próprio Geraldo disse em entrevista recente, ele estaria disposto a ajudar o partido como já ajudou em outras ocasiões.

Sileno disse no entanto que ainda é cedo para pensar em 2022 e que é  preciso analisar como ficará a legislação eleitoral. Também disse que o partido se dedicará a aumentar sua bancada na Assembleia e na Câmara Federal.

O partido está trabalhando para construir uma chapa competitiva tanto para a Assembleia como para a Câmara. O PSB articula para ter em seu palanque o PT que terá como candidato a presidência da república o ex-presidente Lula. Na última eleição presidencial, quando apoiou Fernando Haddad, o PT obteve em Pernambuco quase 70% dos votos válidos. É com esse time que silenciosamente a Frente Popular trabalha para oferecer uma opção aos pernambucanos em 2022.

Pedro Campos - Um dos nomes socialistas que está sendo lembrado como puxador de votos no partido para a Assembleia é o jovem Pedro Campos, irmão do prefeito do Recife, João Campos.Outro nome no campo socialista que promete ser novamente uma grande puxadora de votos é a deputada estadual Gleide Ângelo. O partido também deve receber alguns nomes de peso como o presidente da  ALEPE, Eriberto Medeiros.

Senado - Já a vaga de senador na Frente Popular deve ficar com algum partido aliado: Republicanos, PT, e o PSD. Um fato inusitado, caso a vaga de senador caiba ao PT e o candidato escolhido pela legenda seja João Paulo, teremos pela primeira vez na história do estado concorrendo na mesma chapa majoritária os dois nomes que já disputaram o segundo turno pela prefeitura do Recife.

Outros nomes - Nomes como o dos deputados federais André de Paula (PSD), Silvio Costa Filho (Republicanos), Carlos Veras (PT), Augusto Coutinho (SD) são nomes sempre lembrados para disputarem o senado. Presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte já disse que será candidato à reeleição. 

Anatel - O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) se reuniu nesta quarta-feira (23) com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler, e cobrou a ampliação do serviço de telefonia móvel e internet no interior de Pernambuco. Após o pedido do parlamentar, o gestor da entidade se comprometeu em ampliar, em parceria com as companhias de telefonia, esses serviços em 50 municípios de todo o Estado, entre eles Pombos e Quipapá.  O deputado também apresentou pleitos específicos de ampliação do sinal para o distrito Campos Frios, do município de Xexéu, e dos distritos de Valdemar Lima, Patos, Vila dos Patos e Trapiá, de Frei Miguelinho.

Ricardo Teobaldo - Sobre a nota postada ontem na coluna do nosso Blog dizendo que o deputado Ricardo Teobaldo estaria de malas prontas para o Republicanos, o parlamentar enviou nota dizendo o seguinte: "Não é hora de falarmos de política e eleições, 22 será discutido em 22.  A pandemia ainda segue muito presente e necessita de todos os nossos esforços em defesa da população.Por fim, ressalto que seguimos trabalhando forte na montagem das chapas proporcionais do Podemos. Nossa expectativa é eleger cerca de 6 deputados estaduais e três federais".

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário