segunda-feira, 21 de junho de 2021

Marília se apagou na disputa pelo governo do estado

 

No meio da corrida pré-eleitoral pelo governo do estado, um nome que está sendo lembrado mas bem diferente do que foi em 2018 é a deputada federal Marília Arraes. Arriscam até palpites: Marília não vai trocar um mandato de deputada federal por uma aventura ao governo do estado. Ela pode até dizer que topa para fazer uma robusta propaganda de seu nome, mas é muito difícil que isso ocorra, posso dizer até impossível.

Em 2018, Marília era vereadora do Recife e tinha ali dois anos de mandato mesmo que entrasse e perdesse a corrida pelo governo do estado, mas já cacifaria seu nome para disputar a prefeitura. Ou seja, ela não estava na desvantagem, mas sim com uma enorme vantagem. Perdendo, ficaria na câmara e tentaria cacifar seu nome para a prefeitura e vencendo seria a governadora.

Desta vez, com as conversas de bastidores de uma aliança entre o PT e o PSB como aconteceu em 2018, Marília está cada vez mais fragilizada para uma disputa ao governo do estado. Se entrar e vencer, será governadora de Pernambuco.Se perder, ficará sem mandato até 2026. Isso porque a única opção sua para 2024 seria disputar novamente a prefeitura do Recife e em um cenário com João Campos candidato a reeleição será bem mais complicado.

Uma candidatura a reeleição para Marília é bem mais segura. Ela tem o estado todo para andar e pedir votos, conversar, e tem ai garantido uma boa quantidade de votos, sem contar com o recall de ter disputado a prefeitura do Recife. 

Comentário - Um dos comentários sobre nossas colunas da sexta e do sábado foi de que nenhum dos atuais prefeitos: Miguel Coelho, Anderson Ferreira ou Raquel Lyra estão dispostos a largar suas respectivas prefeituras para se aventurar numa disputa pelo governo do estado. "Isso só aconteceria se alguém tivesse uma grande certeza de vitória".

Situação diferente - Quem não tem nada a perder no PT, caso o partido opte por uma candidatura ao governo do estado é o Senador Humberto Costa. Reeleito em 2018 para um mandato de 8 anos, Humberto tem a cadeira de senador garantida até janeiro de 2027. Caso o PT decida entrar na disputa pelo governo o nome certamente será do senador.

Nem ACM foi - Nome cotadíssimo para disputar o governo do estado em 2018, o então prefeito de Salvador ACM Neto recuou da decisão e preferiu encerrar o seu mandato. Agora, está livre para disputar o governo em 2022.Para algumas pessoas, o exemplo pode ser trazido para Pernambuco.

A Bolsonaro de saias - Se tem alguém que o eleitorado se identifica como bolsonarista de carteirinha é a deputada estadual Clarissa Tércio. Ela faz várias postagens relacionadas ao presidente em suas redes. Clarissa já recebeu o apelido de Bolsonaro de saias. Na última sexta a deputada esteve presente em Caruaru onde posou para fotos com um bacamarte, tradição neste período junino.

Camaragibe contemplada - A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, assegurou um microônibus para o município. Por meio de articulação da gestora, a cidade foi contemplada com um veículo do programa Mob Suas, do Ministério da Cidadania. O microônibus, entregue neste sábado (19), será utilizado pela Secretaria municipal de Assistência Social no serviço de convivência e no fortalecimento de vínculo. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário