O reconhecimento da suspeição e parcialidade do juiz Sérgio Moro no processo contra o ex-presidente Lula, referente ao caso do triplex no Guarujá, amplia o enredo do PT para a eleição do próximo ano.
Em seus discursos, Lula já se apresenta como preso político e acusa Moro de trabalhar para Bolsonaro ao tirar o líder petista da eleição de 2018. Essa narrativa será repetida como mantra e terá seu efeito na eleição de 22.
Com a decisão do Supremo, enquanto Moro se apequena, Lula cresce e tem motivos de sobra para levar esse tema para a campanha presidencial. Resta saber se esse enredo superará o discurso de Bolsonaro candidato.
MAIS ÁGUA – O deputado Guilherme Uchoa Junior e a presidente da Compesa, Manuella Marinho visitaram adutoras em Paulista e Igarassu. Os investimentos da Compesa vão ampliar muito o abastecimento no Litoral Norte. Esse é um pleito antigo do deputado que agora começa a sair do papel.
BATE-CHAPA – A Oposição em Carpina surpreendeu ao registrar uma chapa encabeçada pelo vereador Dedé Lanche. Chegaram a dizer que não disputariam, mas no final do prazo deram entrada. A eleição acontece amanhã e terá bate-chapa entre Dedé e Guilherme Diógenes, atual presidente.
VISITA AO COMANDO– O Deputado estadual Antônio Moraes (PP), visitou o novo Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco que tomou posse no último dia 4. Moraes foi o primeiro parlamentar a visitar o novo Comandante, no Quartel do Derby. Antônio Moraes trabalhou com o novo comandante quando foi Secretario de Segurança Pública no Governo de Dr. Arraes.
RÁPIDAS
SEM PLANO B – A fala do presidente estadual do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes reforça a tese que o candidato a governador é o ex-prefeito do Recife e secretário Geraldo Júlio. Esse movimento encerra de vez as especulações de um plano B.
SILÊNCIO REFLEXIVO – A partir do momento que não comentou as notícias de uma provável reaproximação com a Frente Popular, o senador Fernando Bezerra Coelho adotou o silêncio como chave para selar a aliança se julgar pertinente.
PEDIDO AO GOVERNADOR – Oito dos nove vereadores de Casinhas foram até o Palácio para entregar ao governador uma série de pedidos de investimentos para a cidade. Além da foto, Paulo Câmara parou para ouvir as demandas.
PINGA-FOGO: O ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega assumiu a subprefeitura de Casinhas?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário