Aos poucos, o prefeito Miguel Coelho vai apresentando ao município de Petrolina, o seu vice-prefeito Simão Durando. O motivo é claro e evidente, será ele quem vai tocar o município a partir de 2022 com a renúncia do prefeito Miguel Coelho. Nos bastidores o comentário é de que Miguel vai renunciar ao mandato de prefeito no último dia do ano de 2021, e não em abril de 2022 que é o prazo máximo de desincompatibilização.
O prefeito petrolinense acredita que precisa intensificar ainda mais suas visitas ao interior, a RMR e a Brasília. "Não fosse a pandemia, Miguel já teria ido aos quatro cantos de Pernambuco" revelou uma fonte. Mas, apesar da pandemia que assola, o prefeito tem feito inúmeros esforços com o intuito de consolidar o seu nome.
Já o seu vice, Simão Durando, está responsável por acompanhar e monitorar a administração em Petrolina. Principalmente nos dias em que o prefeito Miguel precisar se ausentar. Recentemente o deputado estadual e líder da oposição na ALEPE, Antonio Coelho, esteve presente fazendo uma visita ao vice-prefeito. Quem também fotografou ao lado de Simão foi o deputado federal Fernando Filho. Ambos do DEM.
Os dois, serão os deputados que Simão, na qualidade de prefeito, fará campanha no ano que vem.
Sertão - O governador Paulo Câmara assinou, nesta quinta-feira (13.05), contrato para implantação do novo sistema de abastecimento do município de Terra Nova, a partir do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco (PISF). Com investimento de R$ 850 mil, a obra será executada pela Compesa e beneficiará sete mil moradores da cidade. A iniciativa foi divulgada durante reunião virtual, que tratou ainda do andamento das intervenções do novo sistema adutor de Salgueiro.
Apoio - O deputado estadual Clóvis Paiva recebeu o apoio declarado do prefeito Keko do Armazém. Durante um ato na Usina Bom Jesus, o prefeito afirmou que já tinha deputado estadual e que ele era Clóvis Paiva. O que fortalece o projeto de reeleição do parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Sem espera - O Senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que as articulações do PT para as eleições nacionais têm enfrentado um entrave em Pernambuco em relação à aliança instável com o PSB. O Senador afirmou que sua legenda está aberta para diálogo, mas deu um ultimato ao Partido Socialista, ressaltando a necessidade de um gesto da parte da sigla. “É preciso que o PSB se resolva. O PT não vai ficar esperando”, comentou.
PT vai de Marília? - Caso o PT decida não fechar aliança com o PSB em Pernambuco, o partido iria bancar a candidatura de quem a governador: Do senador Humberto Costa ou da deputada federal Marília Arraes?
Partido Chinês - O presidente do PSL e deputado federal, Luciano Bivar, teve uma reunião on-line com a vice-ministra Shen Belli, do Comitê Central do Partido Comunista Chinês (PCCH) para estreitar as relações políticas entre os partidos. No encontro, foi firmado um acordo de intercâmbio de jovens do PSL e do PCCH, assim como contatos diretos entre as duas legendas.
Cobrança - A falta de soro para tratamento imediato de picadas de serpentes no Hospital Regional de Palmares levou a deputada Simone Santana à tribuna da Alepe nesta quinta-feira (13). A parlamentar cobrou ao Governo do Estado a distribuição do insumo para a unidade de saúde e demais regionais de Pernambuco.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário