Líder do Governo no Senado Federal, o pernambucano Fernando Bezerra Coelho durante sua participação no Roda Viva da TV Cultura deixou claro seu posicionamento para a eleição do próximo ano: “Vamos trabalhar para a reeleição do presidente Bolsonaro”, cravou ao ser questionado sobre sua trajetória política.
Essa declaração de FBC reforça a tese que apresentamos na coluna do sábado onde a oposição já estuda em trazer o presidente para o jogo estadual. O senador chegou a comparar a eleição nacional com o pleito do Recife, “o eleitor do Recife tinha que optar entre João Campos e Marília, entre a rejeição ao PSB e o antipetismo. Escolheram o filho de Eduardo, assim vai ser com Lula e Bolsonaro”.
Por fim, encerra-se qualquer especulação de um eventual retorno do clã dos Coelhos a Frente Popular ou aproveitar uma candidatura bolsonarista para se colocar ao centro. FBC se transforma no maior militante do presidente no Estado e se de fato Bolsonaro se reeleger – como preconiza sua tese – ele estará no céu.
APOSTAS – Ainda na entrevista, FBC destacou a recuperação da economia e a geração de empregos. Em sua visão isso será fundamental para a permanência do Centrão na base de Bolsonaro.
ESFORÇO EXTRA – Como líder ele revelou que por muitas vezes não queria que o presidente fizesse algumas declarações porque seu trabalho no Congresso aumenta significativamente exigindo um esforço extra. Preferiu não citar quais declarações do presidente.
VACINAS – Ao falar de CPI do Covid, Fernando Bezerra disse que o Governo fez sua parte na aquisição das vacinas. E sinalizou para o esforço que o governador Doria empreendeu em São Paulo.
RÁPIDAS
BUSCANDO RECURSOS – O prefeito Zé Martins embarcou ontem para Brasilia em busca de mais recursos para João Alfredo. Ele cortejado por onde passa!
PROSA POLÍTICA – O PSB está realizando uma rodada de debates pelas plataformas digitais. Ontem, o presidente Sileno Guedes debateu com o secretário Clóvis Benevides para discutir o combate à violência e drogas. Teve a medição de Dora Pires e Evaldo Costa.
SERVIÇO ESSENCIAL – O governador Paulo Câmara sancionou a lei vinda da Alepe que estabelece as atividades religiosas como serviço essencial.
PINGA-FOGO: Quem se beneficiará com a polarização de Bolsonaro e Lula em Pernambuco?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário