Se tivéssemos uma pesquisa para governador sendo publicada atualmente, não tenho a menor dúvida que o cenário colocaria: Marília Arraes, Geraldo Júlio, Raquel Lyra, Miguel Coelho e Anderson Ferreira no páreo. Isso mesmo. Lógico que não significa que no próximo ano teremos o mesmo cenário. Muita coisa pode mudar. Marília Arraes hoje é herdeira de um recall da eleição que disputou no Recife e também de ter o nome sempre trabalhado em todas as grandes disputas seja para o governo do estado, seja para a prefeitura do Recife.
Geraldo Júlio que já administrou durante 8 anos e esteve sempre na mídia como prefeito do Recife e hoje exerce o cargo de secretário de desenvolvimento econômico também poderia aparecer posicionado, tendo em vista inclusive ser hoje o nome mais forte do PSB. Geraldo sempre teve papel de destaque desde o ano de 2012 quando se candidatou e venceu a disputa para prefeito do Recife. Apesar da lembrança como opção do PSB para disputar o governo estadual, o próprio Geraldo disse em entrevista que 2022 ainda não está na pauta e que o partido conta com diversos nomes. "Vou ajudar a frente popular, mas não sou candidato" disse. Realmente. Já se ouviu até Marília Arraes dizer que topa disputar o governo, mas Geraldo Júlio nunca falou.
Por último, os nomes sempre lembrados no campo oposicionista mais ao centro são os de Raquel Lyra (Prefeita de Caruaru), Miguel Coelho (Prefeito de Petrolina) e Anderson Ferreira (Prefeito de Jaboatão). Ambos foram reeleitos prefeitos em 2020 e por serem prefeitos de cidades importantes no estado estão no páreo. A grande expectativa é sobre em qual colocação ficariam, ou seja qual dos três nomes hoje estão melhor posicionados no campos oposicionista?
Pernambuco tem um histórico de ter eleições emocionantes para o cargo de governador. E a de 2022 promete ser um clássico. Até pelo fato de termos também uma eleição presidencial que termina puxando a campanha para uma disputa entre o famoso "nós contra eles".
Correndo - Enquanto não temos uma pesquisa eleitoral para sentirmos o momento como estão os números eleitorais de um ano antes da eleição, estamos vendo uma verdadeira correria para marcar território do prefeito de Petrolina Miguel Coelho e também agendas importantes como a visita ministerial recebida pelo prefeito Anderson Ferreira em Jaboatão. Na semana passada, antes de testar positivo, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra tinha inciado suas andanças pelo estado.
Fica no PT - Quem também pretende fazer visitas aos municípios é a deputada federal Marília Arraes que já diz nos bastidores que sua prioridade no próximo ano é a reeleição. A petista já sabe que não terá legenda parar disputar o governo, mas pretende ir atrás dos votos de esquerda e de opinião contra o presidente Bolsonaro.
Com o PT - O deputado federal André de Paula (PSD) disse que não vê nenhum problema dividir o palanque com o PT e com o ex-presidente Lula, sendo ou não, escolhido para concorrer ao senado federal pela frente popular. André disse que o momento é de unir forças para defender os interesses de Pernambuco. André lembrou que em 2018 já votou em Humberto Costa para senador.
Salazar rebate Antunes - “Quem não tem o que falar, fala o que quer para dizer palavras ao vento e insisto, isso não condiz com a verdade”, disse o líder sobre a relação com os vereadores da casa. Samuel também foi questionado sobre o movimento da oposição sobre a cobrança da distribuição da vacina pelo governo do estado, e segundo Salazar, a distribuição está sendo feita de forma igualitária. “Eu não tenho dúvida que proporcionalmente está sendo distribuída corretamente”, pontuou, afirmando que Recife consequentemente está avançado pela organização e quantidade da população.
Afastado - O Tribunal Especial Misto que analisou o processo de impeachment contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), confirmou as denúncias de crime por responsabilidade contra o político e votou pelo afastamento definitivo de Witzel do cargo. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (30).
Entrega - Ao lado da prefeita Célia Sales, o deputado federal Ricardo Teobaldo entregou 9 novos ônibus escolares ao município. Os veículos são provenientes de emenda parlamentar do deputado e fazem parte do programa Caminhos da Escola. Na ocasião da entrega, na Vila do Estaleiro, Teobaldo anunciou recursos para a construção de uma escola no valor de R$ 4,6 milhões na comunidade, cuja ordem de serviço será dada em breve. Também participaram da entrega a vice-prefeita Patrícia de Leno, vereadores e secretários municipais.
GAC-PE - O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) recebeu na manhã desta sexta, 30/04, a deputada Priscila Krause (DEM) para entrega de um carro 0km viabilizado através de emenda no valor de R$ 90 mil destinada pela parlamentar. A entrega do automóvel ocorreu na sede do GAC-PE, no bairro de Santo Amaro.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário