sábado, 15 de maio de 2021

2022 já começou

 

Se em 2018 protagonizamos uma eleição totalmente acirrada no estado entre o lulismo e o bolsonarismo, não será diferente em 2022. A não ser que tenhamos uma grande novidade nos próximos meses, caminhamos para uma polarização histórica: De um lado o atual presidente da república que buscará renovar o seu mandato e do outro um ex-presidente que tentará ser presidente pela terceira vez. 

Quem viveu e conviveu nos bastidores da política de 2018, diz que o senador Armando Monteiro não conseguiu causar um segundo turno na eleição por um motivo: Ela não admitia de maneira nenhuma declarar o voto em Bolsonaro e suas declarações recentes também caminham no mesmo rumo. Armando já afirmou que não só não compactua como não vota de maneira nenhuma no atual presidente.

Tivesse, segundo dizem, Armando declarado voto em Bolsonaro a eleição iria para o segundo turno aqui no estado e ele e Paulo Câmara iriam decidir o comando do executivo estadual. Passados três anos e meio, estamos vivenciando uma período pré-eleitoral onde vemos o atual presidente candidato à reeleição e já nitidamente tentando ao máximo polarizar. Após pesquisa Datafolha isso ficou ainda mais claro. Bolsonaro chamou Lula de "ladrão de nove dedos" e de "capeta". 

Aqui em Pernambuco devemos ter uma disputa a ferro e fogo. De um lado, os lulistas que poderão serem representados pelo PSB e PT e do outro lado os bolsonaristas que hoje tem o prefeito Miguel Coelho (Petrolina) e Anderson Ferreira (Jaboatão) como os nomes promissores. A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, é um nome bem mais ao centro.

Alguns petistas e lulistas animados dizem que se o candidato de Lula teve em 2018 mais de 60% dos votos em Pernambuco, o próprio Lula poderá ultrapassar a casa dos 70% e transferir uma boa parte dessa votação para o seu candidato a governador. Quem pensa diferente, diz que se "a turma de Temer" como era apelidado o grupo oposicionista em 2018, com uma enorme rejeição de Temer que passava dos 80% quase causa um segundo aqui no estado, imagina com um presidente que está com uma popularidade que vai garantir-lhe a presença no segundo turno. "Nós vamos ter aqui em Pernambuco no primeiro turno cerca de 30 a 40% dos votos e vamos para o segundo turno" disse.

Pernambuco - Embora estejam ainda em conversa, o PT e o PSB provavelmente estarão juntos em 2022 e o candidato da Frente Popular vai se beneficiar com a presença de Lula. 

Fernando Monteiro - O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) cumpriu agendas, nesta sexta-feira (14), na cidade de Serra Talhada, acompanhado pela prefeita Márcia Conrado e pelo ex-prefeito Luciano Duque que é pré-candidato a deputado estadual. Fernando Monteiro será o candidato de Márcia para a câmara federal.

Nada descartado - Não está descartado que medidas mais rígidas sejam tomadas no agreste pernambucano após o aumento de casos de covid e também da requisição de leitos e UTI's. “A aceleração da doença na 2ª Macrorregião tem nos preocupado. Casos e solicitações de leitos de UTI têm aumentado em um movimento diferente do restante do Estado. Conversamos com os prefeitos para deixá-los a par da situação e informar que o Gabinete de Enfrentamento está avaliando as medidas a serem tomadas, inclusive com a possibilidade de novas restrições”, detalhou Paulo Câmara 

Roberta Arraes - A deputada Roberta Arraes destinou mais uma importante emenda, dessa vez no valor de 300 mil reais, para fazer o projeto da PE-700, que liga a cidade de Araripina/PE a Salitre, no estado do Ceará. 

Vacinação - A Prefeitura de Serra Talhada inicia neste sábado (15) a vacinação das mulheres grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) dos dez municípios que compõem a XI Gerência Regional de Saúde. A vacinação será realizada na Autarquia Educacional de Serra Talhada - AESET, no horário das 08h às 20h, com o imunizante da Pfizer/BioNTech.

Cidades - Serra Talhada receberá grávidas e puérperas dos municípios de Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte e Triunfo. 

Fora do Ar - Tivemos um problema em nosso Blog na noite desta sexta-feira e ele ficou boa parte do tempo sem ser atualizado. Após um período de trabalho, voltamos a normalidade e continuaremos neste sábado. Agradecemos a todos que nos enviaram mensagens preocupados. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário