As internações e mortes por covid-19 começaram a diminuir após quatro semanas de infecções desaceleradas no Brasil, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (30).
“Os casos agora diminuíram por quatro semanas consecutivas, e as internações e mortes também estão diminuindo. Isso é uma notícia boa e esperamos que essa tendência continue”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.
Mesmo assim, ele descreveu uma situação grave no país, que nesta semana se tornou o segundo a ultrapassar a marca de 400 mil mortes por covid-19, depois dos Estados Unidos.
“Desde o início de novembro, o Brasil vive uma crise aguda, com o aumento dos casos da doença, internações e óbitos, inclusive entre os mais jovens. Durante o mês de abril, as unidades de terapia intensiva estiveram quase em capacidade máxima em todo o país”, afirmou.
Vacinação no Brasil
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (30) que pode “garantir” a vacinação de toda a população brasileira contra a covid-19 até o fim de 2021. O ministro deu a declaração em conferência virtual da OMS (Organização Mundial da Saúde) focada no Brasil e nas Américas.
“A nossa palavra em relação à imunização é de esperança. Temos doses suficientes para o 2º semestre e é possível se garantir que até o final de 2021 tenhamos nossa população inteiramente vacinada“, disse, em resposta à pergunta de um jornalista.
Fonte:Da redação do Portal com informações da Agência Brasil.
Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário