A primeira rodada da pesquisa Ibope na corrida eleitoral do Recife na sucessão do prefeito Geraldo Júlio saiu ontem e aponta caminhos do que vai acontecer na eleição, no Recife.
O crescimento do candidato João Campos (PSB), já esperado pela força da capilaridade do seu grupo e o tamanho do seu exército na rua. Campos contabiliza o maior tempo de propaganda eleitoral de Rádio e TV, sobretudo as inserções, que atualmente tem mais peso. Esse conjunto garante a ele uma cadeira cativa no segundo turno.
Por sua vez Mendonça Filho (DEM) colheu os louros de ter colocado o bloco na rua em tempo recorde mostrando organização na sua campanha, além de ter melhorado a comunicação em relação das outras campanhas. Sem falar que ele tem recall do último pleito, foi o candidato a senador mais votado na capital.
A pesquisa mostrou que a estratégia adotada por Marília Arraes de esconder o PT, Lula e a famosa estrela, não vem agradando o eleitorado petista “raiz” e a militância. No visual, a falta do vermelho dar a sensação que o material de Marília é uma continuidade de Mendonça.
Já a delegada Patrícia Domingos (Podemos) tem que comemorar a largada. Por nunca ter disputado eleição e ainda tem um grau de desconhecimento grande, ela se saiu bem ao aparecer tecnicamente empada com Mendonça e Marília.
Esses números sofrerão influência diretamente quando começar a propaganda eleitoral, no dia 9. A partir daí ficará mais claro que ocupará a outra vaga no segundo tempo da eleição.
NANICOS – 7 dos 11 candidatos a prefeito do Recife não têm mais do que 1% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/JC/Rede Globo. Isso mostra que a eleição será resolvida realmente entre os 4 que aparecerem melhor na sondagem.
RETALIAÇÃO – Após ter seu nome rifado para disputar a Prefeitura do Recife, o deputado federal Túlio Gadelha (PDT) numa estratégia para minar seu próprio partido, lançou uma chapa coletiva de olho numa vaga na Câmara. A tentativa foi para desarticular a proporcional da Frente Popular.
CARGA TOTAL – Em Macaparana, o ex-prefeito Paquinha realizou uma live comício. A transmissão foi um pipoco de audiência, numa eleição atípica como essa poderá ser replicado.
RÁPIDAS
AVALIAÇÃO – Nesta etapa do jogo todos aliados comemoram o resultado das pesquisas. O clima ficará mais tenso nos últimos quinze dias.
RESOLVIDA – No sentimento dos bastidores a eleição em Lagoa de Itaenga já está resolvida. A prefeita Graça do Moinho conseguiu fazer o dever de casa na política, enquanto seu oponente Pedro Epifanio está andando em círculos. A chance da reeleição é muito grande.
IPOJUCA – A cidade já está vestida para a eleição. A briga para quem colocar o maior visual na rua já começou com tudo.
Pinga-fogo: Oposição vai aceitar provocação de Tonhão e marcará debate em Água Preta?
Fonte : Blog do Eleielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário