O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (2), que está tranquilo diante dos processos que responde na Justiça. Lula, que já foi condenado duas vezes em casos da Lava Jato, teve um processo arquivado nessa terça-feira (1º).
No caso, o petista era acusado de corrupção e lavagem de dinheiro em suposto esquema de propinas da Odebrecht em troca de influência sobre contratos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltados para financiamento de obras em Angola.
Em publicação no Twitter, Lula declarou que aos poucos está sendo provado que as condenações contra ele foram para tirá-lo da campanha eleitoral de 2018. Ele foi candidato à Presidência, mas teve a postulação impugnada pela Lei da Ficha Limpa.
"Estou muito tranquilo com relação aos meus processos. Sempre disse que em algum momento a verdade iria prevalecer. Aos poucos vamos provando que eles me condenaram com o único intuito de me tirar da campanha de 2018", escreveu o ex-presidente.
Fonte : Leia Já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário