Experiência de Mendonça pode ser diferencial na oposição
Faltando poucos dias para a definição da estratégia oposicionista para as eleições municipais deste ano no Recife, o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, vem crescendo na bolsa de apostas para receber o apoio da maioria dos partidos da oposição. Os adeptos de Mendonça alegam que o fato de ter sido ministro e a ausência de um nome de respaldo no posto durante o governo Bolsonaro deixa um recall interessante para Mendonça perante o eleitorado, devido ao seu bom trabalho à frente do MEC.
Mendonça poderá alegar durante a campanha eleitoral de que Recife precisa de alguém com experiência administrativa para tocar a cidade no pós-pandemia, e isso poderá ser um diferencial na hora da escolha do eleitor, que terá alternativas com pouca experiência de gestão.
O fato de receber o apoio de uma ampla frente política poderá viabilizar o democrata durante a propaganda eleitoral, com DEM, PTB e PSDB, Mendonça tem uma partida importante para apresentar um projeto de mudança para a capital pernambucana.
Ainda há um outro fator que tem pesado para Mendonça receber o apoio da maioria dos partidos, que é o de gozar da plena confiança de seus colegas oposicionistas devido ao seu histórico de ser correto, leal e cumpridor de acordos. Portanto, o sentimento é que Mendonça caminha a passos largos para oficializar sua candidatura a prefeito do Recife em agosto.
Serra Talhada – A pré-candidatura de Márcia Conrado para a sucessão do prefeito Luciano Duque (PT) estaria patinando em Serra Talhada, de acordo com informações vindas da cidade. O sentimento geral é que Duque poderá não emplacar a sucessora e assistir a volta de Carlos Evandro (Avante) para a prefeitura.
Inovação – O Secretário Executivo de Inovação Urbana do Recife, Tullio Ponzi e o Professor Extraordinário da CESAR School e o Cientista-Chefe, na The Digital Strategy Company, Silvio Meira debateram sobre a temática ‘Inovação, Governo e Cidadão’. O encontro virtual foi mediado pela jornalista Beatriz Castro, através do Youtube e Facebook. A programação completa da primeira edição do Laboratório de Inovação com foco na campanha do Julho Sem Plástico está disponível no Instagram @maisvidanosmorros.
WhatsApp – Em parecer, o Ministério Público Eleitoral defendeu que o encaminhamento de mensagens pela internet ou via aplicativos, como WhatsApp, com potencial de “viralização” e com “conteúdo depreciativo a candidatos”, seja considerado “propaganda irregular passível de aplicação de multa” para quem apenas replica ou compartilha a mensagem. A questão ainda será julgada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Tucano – O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) foi denunciado, nesta quinta (23) pelo Ministério Público estadual, por supostos crimes de falsidade, corrupção e lavagem. Os promotores acusam Alckmin de ter recebido R$ 2 milhões em espécie de uma empreiteira na campanha em 2010 e mais R$ 9,3 milhões quatro anos depois, quando foi reeleito governador. Alckmin foi o candidato à presidente do PSDB em 2006 e 2018.
Inocente quer saber – Qual o impacto eleitoral da operação realizada pela Polícia Federal ontem no Recife?
Fonte: Blog Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário