Em entrevista ontem com o deputado federal João Campos (PSB) que é pré-candidato a prefeito do Recife, nós o indagamos a respeito da data da eleição. O parlamentar foi enfático, caso dependesse dele: "A eleição será quando der pra fazer". A frase, soou como lógica mas traz uma mensagem muito maior.
No dia em que o Brasil atingiu o número de 526 mil casos de coronavírus e o isolamento social é reforçado como uma das maneiras mais importantes neste período, o deputado chamou a atenção para um assunto, ainda que indiretamente. "Quando conseguirmos juntar uma multidão para assistirmos um show, nessa época conseguiremos realizar a eleição".
Quem pode dizer ao certo a data da eleição? O TSE? O Congresso? As autoridades sanitárias? Quando conseguiremos reunir as pessoas para discutir projetos, ações, pauta de futuro? Enquanto a restrição ficar na casa dos dez, não conseguiremos realizar debates que exijam a presença maciça de pessoas.
Vale a lembrança de que pelo calendário atual, às convenções partidárias se iniciam no próximo mês, excepcionalmente, dia 20. A grande questão é: Teremos condições de dar o pontapé inicial no pleito eleitoral?
Não é tempo de política
O deputado federal João Campos disse que o momento deveria ser de união contra um único inimigo que é o coronavírus, e não de estar se criando picuinhas eleitorais e nem tampouco falando de eleição. Para João, quando chegar o momento certo, aí sim, se armam os palanques. Mas, armar palanque em plena pandemia é oportunismo.
Recuperação gradual
Com o final do período de intensificação da quarentena, o Governo de Pernambuco começa a pôr em prática o “Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19”, que determina a retomada gradual e planejada das atividades econômicas em todo o Estado. O cronograma prevê de que forma 32 setores econômicos terão as medidas restritivas flexibilizadas, e como será a carga operacional desse retorno, que seguirá protocolos gerais e específicos para evitar a transmissão da doença.
Visitas virtuais
Com 20 dias de implantação das visitas virtuais das famílias nos presídios de Pernambuco, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) registrou 2.179 encontros e 20 unidades prisionais contempladas. O projeto, que atende a uma resolução nacional, visa minimizar os impactos do distanciamento das famílias nesse período de pandemia do novo coronavírus.O contato acontece uma vez por semana, com a duração de até três minutos, numa sala reservada – onde fica o tablet ou o celular -, e sob supervisão. Os dias e horários são definidos de acordo com a rotina da unidade.
Fumaça Branca em Jurema
Segundo informações que chegaram ao nosso Blog, a oposição na cidade de Jurema parece que vai lançar o nome que vai para a disputa no pleito eleitoral.Uma Chapa praticamente definida: Dr.Edivan Arandas e Dr. Pedro Ferreira é 99,9% certa. MDB-15. Com o apoio do PSL- 17 que tem Cleto Correia no comando da Legenda.
Live com Daniel Coelho
O nosso Blog realiza mais uma live na noite desta terça-feira, desta vez com o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania). Daniel é um dos nomes que estão colocados para disputar a eleição pela oposição no Recife. Vamos falar sobre o cenário político nacional e estadual. Para acompanhar a live, é só seguir o nosso Blog no Instagram.
Boa Noite, Prefeito
A partir desta quarta-feira 03 de junho estaremos realizando uma série de entrevistas específica com os prefeitos do estado de Pernambuco para falar sobre às ações de combate ao coronavírus nas cidades. E quem estará estreando o quadro conosco é o Prefeito Joãozinho Tenório da cidade de São Joaquim do Monte. Fiquem ligados.
Silvinho Silva, editor do Blog
E-mail: silvinhosilva2018@gmail.com
WhatsApp: (81) 98281 4782
Fonte : Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário