terça-feira, 24 de março de 2020

Os prefeitos serão testados pelo gerenciamento da crise do Coronavírus

Competência será a palavra de ordem para os gestores municipais durante essa crise instalada com a chegada do Coronavírus no País. Até segunda ordem, estamos vivendo o ano eleitoral e o desempenho de suas gestões diante da pandemia será predominante para o pleito.
Não é que a pandemia seja transformada em trampolim eleitoral, mas que os gestores façam o dever de casa e mostre que está a altura do cargo que ocupa ao lidar com problemas graves como esse. Caso contrário, serão avaliados pela população, que agora mais do que nunca terão mais tempo para pensar e questionar.
Portanto, ações como a do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho em cancelar os festejos juninos para investir na saúde e de Geraldo Júlio em criar mais leitos de UTI são louváveis e devem ser aplaudidas até pela Oposição. Lembrando, que o prefeito de Jabotão, Anderson Ferreira também vem implementando ações importantes na cidade.
Então, prefeito, se quiser sair na frente arregace as mangas e não deixe a “banda passar”, ou nesse caso, o vírus invadir sua gestão.
SESSÕES REMOTAS – Após o Congresso Nacional adotar o Sistema de Deliberação Remota, os deputados estaduais pernambucanos decidiram seguir o exemplo e farão reunião das comissões e sessões tudo on-line a partir desta terça. Na pauta, está a criação de um fundo para arrecadar doações e a apreciação do Estado de Calamidade.
FIEL ESCUDEIRO – O ex-deputado Sílvio Costa vem emitindo diversos sinais a Frente Popular numa tentativa de aproximação. Ontem ele mandou uma nota à impresa rasgando elogios ao governador Paulo Câmara e Geraldo Júlio pelas ações contra o Coronavírus. Sílvio passou de boca pesada da Oposição para fiel escudeiro socialista.
SEM PARAR – Um auxiliar revelou à Coluna que o governador Paulo Câmara está dormindo cerca de 4 horas por noite desde o primeiro teste positivo do Covid-19 no Estado. “Ele está comandando pessoalmente o comitê de monitoramento”, disse.
RÁPIDAS
SEM CORTE – O prefeito de Vicência, Guilherme Nunes comemorou bastante a decisão da Justiça em proibir o corte de energia elétrica de consumidores residenciais durante o isolamento imposto pelas normas de enfrentamento à pandemia do Covid-19. O gestor havia proposto esse projeto!
CORTANDO NA CARNE – Em entrevista à CNN Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não descartou a redução dos salários dos parlamentares do Congresso e até dos servidores dos demais poderes para combater o coronavírus. Ele também citou a utilização do Fundo Eleitoral para combater a doença.
PINGA-FOGO: Teremos eleição esse ano mesmo?
Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário