Os artesãos de São Lourenço da Mata estão às voltas com a produção das peças que irão ser expostas na 21ª edição da Fenearte, que acontecerá de 1 a 12 de julho deste ano, no Centro de Convenções, em Olinda. Este ano, os artesãos da cidade contarão com o olhar do vanguardista artista Pernambuco Beto Kelner, que está realizando um trabalho de curadoria para criação dos produtos com uma nova identidade visual.
Para garantir o sucesso na mostra, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude, que convidou Beto Kelner para realizar o trabalho, junto com os artesãos, vem realizando há três meses, o cadastro; além de oficinas e orientações para os artistas locais. “Convidamos Beto para realizar um trabalho de curadoria e redesign de vários produtos do artesanato local, incrementando e solidificando a cadeia produtiva, por meio da integralidade do processo de manufatura, com elementos e matérias-primas de São Lourenço da Mata”, explicou o secretário da pasta, Antônio Mendes.
Ainda de acordo com Antônio, o trabalho irá garantir que o estande da cidade seja uma grande e inovadora vitrine de produtos e objetos da cidade de São Lourenço da Mata, com a ótica do multiartista Beto Kelner. “Está prevista a criação de uma nova coleção de roupas e o manufaturamento de objetos de decoração e acessórios, que irão culminar com a produção de um desfile de moda, feito exclusivamente com produtos de artesãos da cidade, na Fenearte”, adiantou o secretário.
Já Beto, figura ilustre conhecida pelos artesãos da cidade, devido ao seu trabalho com os artistas de São Lourenço da Mata para a construção da identidade visual do Carnaval da cidade, deste ano, se mostrou bastante entusiasmado com o serviço de curador. “Eu me identifico muito com esses novos materiais, como a palha, a cerâmica, os bordados. Toda essa identidade eu encontrei nos artesãos de São Lourenço da Mata, que tem uma riqueza imensa nessa parte cultural. E, é isso, que vamos explorar para a Fenearte”, disse Beto.
Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:
Postar um comentário