sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Túlio Gadêlha vê candidatura como 'reconhecimento ao mandato'

Deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), em entrevista à Rádio Folha
Deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), em entrevista à Rádio FolhaFoto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Em entrevista concedida ao lado do presidente nacional de sua legenda, Carlos Lupi, na Rádio Folha (FM 96,7), nesta sexta-feira (7), Túlio Gadêlha (PDT) comentou sobrea escolha de seu nome como pré-candidato à Prefeitura do Recife, seu primeiro mandato como parlamentar, entre outros assuntos.

"A fase agora é uma fase muito feliz de reconhecimento do partido em relação o nosso mandato e de construção e escuta. O presidente do meu partido me conhece há 15 anos. Tenho 13 anos de filiação partidária e pelo menos 15 anos de conhecimento e aproximação com o partido. Eu tenho a minha filiação no PDT e é o meu primeiro e único partido e sempre será, por questões ideológicas que defendemos e porque temos lideranças que nos inspiram", destacou Túlio, citando Brizola, Darcy Ribeiro e o próprio Carlos Lupi como referências na política.

Sobre seu primeiro mandato na Câmara Federal, ele destacou o protagonismo do aprlamento para evitar as investidas do Govenro Federal. "O papel da Câmara tem sido importante para conter os avanços do governo Bolsonaro". Segundo Túlio, o conservadorismo tem avançado no país." A gente vê uma força não só conservadoras mas reacionárias avançando nas capitais. E a gente vê isso no congreso hoje. Essa forlça está sendo disseminada e ganhando musculatura em várias cidades. Em Recife a gente tem candidaturas progressistas. Essas candidaturas estarem pontuando quase 50%, isso não é ruim. Mas tudo tem seu tempo", disse.

O pedetista evitou comentar sobre seus adversários diretos do campo da Frente Popular, Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB). "A discussão é sobre a cidade. Acho que o candidato que conseguir discutir a cidade com profunidade e apresentar soluções para as diversas dificuldades que o Recife enfrenta, ele sai na frente", afirmou.
Fonte: Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário