segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Baile Municipal dá a tônica da relação entre PT e PSB no Recife

Foto: Andrea Rego Barros 
Apesar da pré-candidatura da deputada federal Marília Arraes a prefeita do Recife estar colocada, muita gente tem dúvidas se ela irá pra frente devido a relação que existe do seu partido, o PT, com o PSB, partido do prefeito Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara.
O camarote do prefeito Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara na 56ª edição do Baile Municipal do Recife no Classic Hall no último sábado mostrou que a sintonia entre o PT e o PSB continua fina, uma vez que foram anotados o deputado federal Carlos Veras, o secretário Oscar Barreto e o ex-presidente da Câmara do Recife  Jurandir Liberal, todos petistas que nutrem relação amistosa com o PSB.
Será tarefa dificílima para Marília Arraes não só colocar a sua pré-candidatura a prefeita do Recife na rua, como principalmente, caso seja efetivamente candidata, não receber torpedos do fogo amigo dos chamados petistas queijo do reino, que são vermelhos por fora e amarelos por dentro. A narrativa já externada por Humberto Costa, de que o partido não pode perder os cargos nas gestões do PSB, ganha eco em outros correligionários que continuarão trabalhando pela manutenção da aliança com o PSB com vistas a 2020.
Há indícios de que não surgirá nenhuma reforma administrativa nas gestões socialistas em fevereiro e março, podendo ou não, ter algo em abril, quando teríamos um quadro mais cristalizado da disputa pela PCR com a definição se Marília Arraes será mesmo candidata no Recife. Até lá, a aliança entre PT e PSB continuará sendo trabalhada pelos dois partidos, com ênfase especial daqueles petistas que não querem aventurar-se em outros projetos majoritários.
COMITIVA – O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior e sua esposa Janaína Uchoa fizeram parte da comitiva do governador Paulo Câmara, que seguiu do Palácio do Campo das Princesas em direção ao Baile Municipal do Recife. Ao chegarem ao evento, eles foram recepcionados pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio e pela primeira-dama, Cristina Mello. A convite do parlamentar, os prefeitos de São Lourenço, Bruno Pereira, de Itamaracá, Mosar Tato, e de Itaquitinga, Dr. Geovani, também fizeram parte do cortejo.
Especulados – Apesar de não haver sinalização oficial do governador Paulo Câmara a respeito de modificações em seu secretariado, entre os políticos dois nomes são lembrados para integrar o primeiro escalão do governo estadual, são eles: Gonzaga Patriota e Claudiano Filho.
Graças – A deputada federal Tábata Amaral, que debutou no Baile Municipal ao lado do deputado João Campos se encantou com o secretário Cloves Benevides, que se mostrou bastante conhecedor de ações que Tábata defende na Câmara dos Deputados.
RÁPIDAS
Paulista – O Solidariedade do deputado federal Augusto Coutinho confirmou a pré-candidatura do vereador Vinicius Campos a prefeito de Paulista em outubro. Ele foi candidato a deputado estadual e obteve 13.833 votos, sendo 7.630 somente em Paulista, o que lhe credenciou para a disputa.
Aula Magna – Convidado pelo professor Cristiano Moreira, coordenador do Curso de Direito da Faculdade Estácio, o advogado, Mestre em Direito e especialista em Direito Eleitoral, Tito Moraes, é o palestrante sobre os desafios da advocacia nas eleições municipais deste ano na aula magna que acontecerá as 9h.
Inocente quer saber – Quando Gleide Angelo dirá se disputa a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes?
Fonte: Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário