Nesta quarta-feira (29), a Secretaria Especial da Mulher de São Lourenço da Mata realizou uma reunião com os secretários municipais e representantes do segmento, para promover a interação dos serviços públicos, por meio do projeto “Lado a Lado, Podemos Sim!”. O objetivo: expor propostas e planejamentos para trabalhar o fortalecimento das mulheres, somando esforços conjuntos nas ações de cada secretaria. Marcaram presença os secretários Antônio Mendes (Cultura, Esportes e Juventude), Lourença França (Educação), Gislaine Calado (Saúde), Kely Morgana (Assistência Social) e Vanessa Costa (Trabalho e Qualificação Profissional).
De acordo com a secretária da Mulher, Carmem Lúcia, o projeto “Lado a Lado, Podemos Sim!”, tem o intuito de viabilizar a transversalidade das ações, em parceria com os órgãos, tendo as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar como público-alvo. “Nosso grande objetivo é articular ações para o fortalecimento e o empoderamento feminino. Este tema foi escolhido, pois estamos sempre juntas nos ajudando, e o trabalho da Secretaria da Mulher é muito importante para disseminar ações em parceria com outras secretarias“, ressaltou Carmem.
A pasta atendeu somente no ano de 2019, mais de 320 mulheres encaminhadas pela rede de serviços do município e por demanda espontânea, que buscaram a garantia de seus direitos e o serviço de proteção para suas vidas. Foram entregues a Vigilância Epidemiológica do município 46 notificações compulsórias e encaminhadas cerca de nove mulheres para inclusão no Programa de Proteção a Mulher Vítima de Violência Doméstica – 190 Mulher.
Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário