terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Prefeito Bruno Pereira participa de aniversário de um ano do Procon de São Lourenço da Mata

A unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Lourenço da Mata completou, hoje (21), um ano de funcionamento, com mais de três mil atendimentos em 2019. A comemoração foi realizada no auditório do Ministério Público do município e contou com a presença do prefeito Bruno Pereira. O órgão realiza ações educativas, fiscalizações e notificações, além de orientar sobre os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores.
Orgulhoso por implantar o Procon na cidade, o prefeito Bruno Pereira destacou a importância do órgão em São Lourenço da Mata. “Hoje é um dia de alegria, pois estamos comemorando um ano dessa conquista. Antes os moradores tinham que sair daqui cedo e se dirigir até o Recife para conseguir uma senha e abrir um chamado contra alguma empresa, como Celpe e Compesa, principais reclamadas em nossa cidade. Quando trouxemos o Procon para São Lourenço da Mata acabamos com a fila de espera. Hoje, os moradores podem procurar a nossa sede para lutar pelos seus direitos como consumidores. A importância é tanto para os consumidores quanto para os próprios comerciantes”, ressaltou o prefeito.
No evento, também marcaram presença o gerente do Setor Jurídico do Procon de Pernambuco, Ricardo Faustino, o representante da Defensoria Pública do Estado, Wellington César, o secretariado municipal, moradores e autoridades locais, como os vereadores Rico Gás e Salvador. A comemoração contou ainda com apresentações do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019, do Bloco Lírico da Alegria, palestra sobre crimes contra o consumidor, com a professora de Direito Consumerista, Larissa Mergulhão, e um bolo padronizado, que foi cortado pelo prefeito e pela secretária de Trabalho e Qualificação Profissional e Superintendente do Procon do município, Vanessa Costa.
A superintendente do Procon da cidade não escondeu sua felicidade em comemorar um ano de muito compromisso em garantir o direito de proteção e defesa do consumidor. “É um projeto que tem crescido muito, e depois de inaugurado tem mostrado muito serviço, com mais de três mil atendimentos, 500 audiências e dois mutirões dos superendividados, com casos solucionados junto as empresas e clientes. É um sentimento de alegria e também de luta para continuar melhorando cada vez mais”, pontuou Vanessa.
Fonte:  Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário