O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ironizar, nesta quarta-feira (22), o levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que o responsabiliza por 58% dos ataques à imprensa em 2019. Ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado por jornalistas, mas ele disse que não falaria para não agredir os profissionais.
“Eu quero falar com vocês, mas a associação nacional de jornalismo diz que, quando eu falo, eu agrido vocês. Como eu sou uma pessoa da paz, não vou dar entrevista. Não posso agredir vocês aí. Manda tirar o processo que eu volto a conversar”, argumentou, sem explicar sobre qual processo se referia.
Apesar de citar a associação, na realidade quem fez o levantamento foi a Fenaj. Segundo a Federação, foram contabilizados 208 ataques contra veículos de comunicação e jornalistas no ano passado, destes 121 são de autoria de Jair Bolsonaro.
Ao publicar um vídeo do momento no Twitter, Bolsonaro ainda reforçou: “Como sou acusado de agredir a imprensa com entrevistas, a solução é não dar mais entrevistas”.
Fonte: Leia Já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário