Os dois principais pré-candidatos a governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB), marcaram presença no Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), nesta sexta-feira (27). Cada um do seu jeito, os dois aproveitaram a presença dos políticos em Caruaru para fazer campanha. O evento teve até uma votação simbólica, a título de sondagem.
Silvio Costa diz que, nem com boca de urna, socialistas vencem eleições simuladas com larga vantagem
Os adversários destacaram o papel dos vereadores como figuras mais próximas da população. Câmara afirmou que eles devem ter assento nos diversos conselhos que norteiam as políticas públicas. Armando destacou que os representantes do Legislativo municipal são “o mais legítimo instrumento da representação política”.
Ex-vereador do Recife, o candidato a senador na chapa do petebista, João Paulo (PT), afirmou que os vereadores devem procurá-lo caso seja eleito para o Congresso e prometeu, já em discurso de confiança na vitória petista, fazer a ponte entre os municípios, o Estado e a União.
Paulo Câmara ainda aproveitou o congresso para prometer continuar o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM). Para o candidato, o fundo permite um repasse desburocratizado para necessidades imediatas. A proposta do socialista é que seja uma política permanente.
Fonte :Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário