terça-feira, 20 de maio de 2014

São Lourenço recebe campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento

Resgatar a cidadania das mulheres e viabilizar o acesso às políticas públicas com a formação de educadoras sociais. Com este objetivo a Secretaria Especial da Mulher promove a campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento”, a partir desta terça-feira (20) à quinta-feira (22), e no dia 29 de maio, em São Lourenço da Mata. A campanha, desenvolvida pelo Governo do Estado de Pernambuco, visa promover a regularidade civil das mulheres pernambucanas com a emissão imediata de Certidão de Nascimento e Casamento, Carteira de Trabalho, Identidade e fotografias 3x4. 

De acordo com a secretária adjunta da pasta, Cleonice Lucena, o evento, que irá trabalhar temas como gênero, cidadania e a importância da documentação civil, será divido em três momentos, sendo o primeiro realizado nos dias 20 e 21, na Escola Estadual Conde Pereira Carneiro, onde será feito uma formação para educadores sociais. Um segundo momento no dia 22, na Câmara de Vereadores, onde será promovida uma plenária voltada aos gestores públicos, e uma último no dia 29, no Centro Social Urbano, onde serão emitidos os documentos.

A campanha será realizada em quatro dias, e além de resgatar a cidadania das mulheres com a emissão de documentos, irá trabalhar temas como gênero, em que envolve a questão do enfrentamento da desigualdade entre homens e mulheres; e cidadania, em que será trabalhada a importância da retirada de documentos para garantia dos direitos das mulheres e sua autonomia política, econômica e social”, explicou Cleonice.

Programação
Dias 20 e 21 - Escola Estadual Conde Pereira Carneira

Formação Educadores Sociais
Horário: 8h às 12h.


Dia 22 - Câmara de Vereadores

Plenária com Gestores Públicos
Horário: 8h às 12h.


Dia 29 – Centro Social Urbano

Emissão de Documentos
Horário: 9h às 14h.


Fonte : Renata Gondim
Secretária de Comunicação Social e Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário