Municípios podem inscrever trabalhos de preservação patrimonial para concorrer aoPrêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. A premição condecora as iniciativas de excelência em técnicas de preservação e promoção e gestão compartilhada. O prêmio é promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As inscrições vão até o dia 30 de abril.
As prefeituras podem concorrer desde que os projetos não sejam financiados pelo Iphan, informou o Instituto. Ao todo, seis trabalhos, divididos em duas categorias, serão selecionados. A primeira está voltada a iniciativas de excelência em técnicas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural. A segunda tem como foco a promoção e gestão compartilhada do patrimônio.
No caso da segunda categoria, o objetivo é valorizar e promover iniciativas de referência que demonstrem o compromisso e a responsabilidade compartilhada para com a preservação do patrimônio cultural brasileiro, e que envolva todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades.
Seleção
Para a premição, o Iphan fará uma seleção estadual. As inicitaivas de cada Estado vão ser analisadas por uma comissão nacional. Esse grupo decidirá quais são os seis ganhadores. As inscrições podem ser feitas via postal ou presencialmente nas superintendências do Iphan.
Mais informações entre em contato por email premio.prmfa@iphan.gov.br.
Fonte :CNM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário