O FEM 2 é uma ajuda financeira estadual dada aos municípios pernambucanos, que atualmente sofrem com as constantes quedas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), verba federal destinada ao desenvolvimento econômico. O governador estará disponibilizando a partir de amanhã (18) uma verba de R$ 248 milhões, que será repartida entre os 184 municípios pernambucanos, obedecendo a critérios específicos do primeiro modelo, lançado em fevereiro do ano passado.
“O governador Eduardo Campos mais uma vez mostra que é parceiro dos municípios e dos prefeitos, e nos oferece essa ajuda no momento em que o Governo Federal infelizmente não cumpre mais a sua parte. Porque o que nós vemos são impostos cada vez mais altos, e o FPM diminuindo todos os meses”, afirmou o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca.
Também participaram do encontro o vice-prefeito Gino Albanez, os secretários municipais de Cultura, Adalberto Epaminondas; de Comunicação Social, Renata Gondim; de Finanças, Camilla Godoy; o presidente da Câmara de Vereadores, José Leopoldo, e o deputado estadual Vinícius Labanca. O evento segue até a próxima quarta-feira (19) com palestras, conferências e discussões sobre o cenário econômico mundial e brasileiro, gestão municipal sustentável, ano eleitoral, pacto federativo, e outros temas de interesse das administrações públicas.
São Lourenço da Mata também está presente no evento com um stand em uma exposição de prestadores de serviços e fornecedores, e de instituições governamentais que estão expondo os seus programas e parcerias, oferecendo oportunidades para melhorar e aumentar as políticas públicas que contribuirão para o fortalecimento dos municípios. O destaque fica por conta do trabalho dos artesãos da terra, que desenvolveram uma coleção de produtos diversos alusivos ao Pau Brasil, planta que dá a cidade o título de Capital Nacional do Pau Brasil.
Prática inovadora – Nesta terça-feira (18), às 9 horas, a Secretaria de Assistência Social do município apresenta dentro da programação que compõe o Congresso o projeto “Ações na Assistência Social em Combate às Drogas”. Dos 80 trabalhos inscritos, a iniciativa municipal ficou entre 34 pré-selecionados para a premiação da AMUPE. O projeto chega às ruas através de palestras nas escolas, fóruns, distribuição de panfletos e cartazes, além de peças teatrais.
Redação-SECOM.
por Renata Gondim Secretária de Comunicação Social e Institucional
Nenhum comentário:
Postar um comentário