Ainda não foi desta vez que o nome da ex-senadora Marina Silva foi anunciado oficialmente como vice na chapa PSB-Rede. Fontes socialistas ligadas ao governador Eduardo Campos, que é pré-candidato à Presidência da República, acreditavam que o 2º Seminário Programático no Rio de Janeiro seria o palco ideal para o anúncio, mas a especulação não se concretizou.
A previsão, a partir de agora, é que o anúncio da dobradinha aconteça após a saída de Eduardo Campos do governo de Pernambuco, que ocorre em 4 de abril. O programa de TV do partido, em 27 de abril, já deve deixar clara a parceria, exibindo os dois.
Existe uma ansiedade na indicação de Marina, porque, nas pesquisas de intenção de voto, muitos eleitores ainda colocam a ex-senadora como opção a Aécio ou Dilma.
Segundo o último levantamento do Datafolha, de fevereiro, Eduardo Campos tem 12% no cenário mais provável hoje, contra 47% de Dilma Rousseff e 17% de Aécio Neves (PSDB). Quando Marina é colocada em seu lugar na cédula, Dilma aparece com 43%, e a senadora do PSB vai a 23%, em segundo lugar.
Quando a chapa for oficialmente anunciada, Marina deixará de constar como opções nas pesquisas, o que, na expectativa dos socialistas, fará com que ele cresça.
Fonte :Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário