Para proteger meninas na faixa etária dos 11 aos 13 anos contra o câncer de colo de útero, que é a segunda principal causa de morte entre as mulheres, a Secretaria de Saúde abriu na manhã desta segunda-feira (10) a Campanha de Vacinação contra o HPV. A ação, integrada à Secretaria de Educação, foi movimentada na Escola Municipal Cleto Campelo, primeira entre as unidades públicas e privadas a receber a visita da equipe da pasta. A expectativa é a de imunizar 2.748 adolescentes no município.
De acordo com a coordenadora de Imunização, Ana Paula Anselmo, outras 50 escolas já foram cadastras para receber a iniciativa. Durante todo o dia a campanha se estendeu na Escola Municipal da Várzea Fria e na Apolônio Sales. Nesta terça-feira (11), são as alunas das unidades Clodoaldo Gomes e Senador José Ermírio de Moraes as que vão receber a dose na escola.
A vacinação, que protege contra o vírus Papiloma Humano, segue até o dia 10 de abril também nas Unidades de Saúde da Família (USF). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para que as adolescentes estejam devidamente protegidas serão aplicadas três vacinas. A segunda é seis meses após a primeira dose, e a última é cinco anos depois da inicial.
Fonte :Redação-SECOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário