A bolsa de especulações sobre quem será o escolhido como candidato a governador de Pernambuco, com a bênção do governador Eduardo Campos, está fazendo o PSB entrar numa verdadeira guerra de nervos. Embora os mais próximos de Eduardo afirmem que o cenário não mudou, circularam ontem, nos bastidores, rumores de que o secretário das Cidades, Danilo Cabral, estaria entrando em entendimento com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, para que o próprio Cabral fosse escolhido.
O nome de Danilo Cabral sempre circulou nas especulações, mas ainda não havia chegado a ser considerado. De Brasília – onde buscava uma solução para o atraso no repasse de verbas federais para o projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe (leia mais em Cidades) –, o secretário soltou nota negando qualquer conversa sobre sucessão. “Não estou tratando do tema sucessão estadual. Com relação às eleições, aguardo de forma disciplinada orientação do nosso presidente do PSB, governador Eduardo Campos”, afirmou no texto.
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, também negou que qualquer escolha já tenha sido acertada – o nome do ex-deputado Maurício Rands (ex-PT, hoje PSB) segue nas cogitações. Sileno destacou que esteve ontem com o presidente do PDT em Pernambuco, José Queiroz. Hoje, será a vez de conversar com o presidente do PCdoB, Alanir Cardoso, e, amanhã, com os dirigentes do PMDB, Dorany Sampaio, e do PR, Inocêncio Oliveira.
“Nada mudou. Sigo o cronograma de conversas. O debate é programático”, disse Sileno.
O governador, desde a segunda (10), divulga que tem apenas agendas internas. Na terça (11), porém, esteve em Brasília para encontros com correligionários e com o PPS. Ontem, de volta ao Recife, foi ao TRE com a primeira dama, Renata Campos, fazer o recadastramento biométrico.
A expectativa é de que hoje e amanhã Eduardo esteja novamente na Capital federal, para novo encontro com o PPS e com líderes da Rede, para adequar o seu programa de governo à Presidência. O PPS quer o apoio do PSB para três candidatos a governador: Eliana Pedrosa (Distrito Federal), Eliziane Gama (Maranhão) e Hissa Abrahão (Amazonas).
Fonte :J.C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário