segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Primeira ação fechou o cerco aos transportes alternativos clandestinos

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (10) a primeira ação fiscalizadora de combate aos transportes alternativos remunerados clandestinos que circulam no município. Em parceria com o BPTran, Consórcio Grande Recife, Polícia Rodoviária Federal, e a Guarda Municipal, a Prefeitura de São Lourenço da Mata fechou o cerco aos infratores montando 5 pontos de bloqueio na cidade – sendo 4 deles na PE-5 e 1 na BR-408.
A ação durou das 4 às 8 horas da manhã, e o saldo foi de seis kombis apreendidas. A multa para esse tipo de infração é alta: R$ 3.600,00, mais a diária. Outras ações serão realizadas no município nos próximos dias, mas as datas não são divulgadas para evitar que os infratores desviem das rotas.
A iniciativa faz parte do processo de fortalecimento do transporte alternativo local, que inclui criação de novas rotas, e troca de veículos para oferecer mais conforto aos usuários.
“Não temos como incentivar a aquisição de veículos novos se a concorrência de veículos clandestinos continuar. Então, estamos fechando o cerco e fazendo a nossa parte para valorizar não apenas os nossos kombeiros, mas também para garantir a segurança da nossa população, já que não sabemos em que condições esses veículos de outras localidades circulam”, enfatizou o Diretor de Trânsito e Chefe da Guarda, João Santana.

Fonte: Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário