Com o objetivo de estimular os filiados a disputarem um cargo eletivo no próximo ano, o PSDB reúne, hoje, lideranças do partido para discutir estratégias de fortalecimento para a eleição proporcional de 2014. O encontro ocorre no momento em que legenda avalia a possibilidade de se aliar ao PSB, partido que governa o Estado há sete anos e que está nacionalmente no campo oposto ao da sigla tucana. A reunião faz parte dos encontros regionais realizados pela legenda este ano. Dessa vez, o ato será em Jaboatão dos Guararapes, governada pelo tucano Elias Gomes. Apesar de inicialmente ter sido especulada a participação do presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), o encontro não contará com a participação de líderes de outros Estados.
Segundo o secretário-geral do PSDB pernambucano, Betinho Gomes, por ser uma reunião de caráter local, a presença de nomes de outros Estados estava descartada. O senador Aécio Neves já participou de eventos regionais do PSDB nacional em Alagoas e Amazonas. Hoje, haverá uma reunião em Goiás e essa foi a justificativa dada por Sérgio Guerra, presidente estadual do partido, para justificar a ausência dele em Pernambuco. Guerra, no entanto, disse que está articulando a vinda de Aécio para o Estado e que hoje deverá ter uma resposta sobre a visita do presidenciável para receber o título de cidadão recifense que será oferecido pela Câmara.
Até o momento, o PSDB estadual tem cinco concorrentes à Câmara Federal e outros 35 nomes que planejam disputar um mandato na Assembleia Legislativa. O encontro será realizado a partir das 14hs, no hotel Portal do Mar, em Piedade.
Fonte :JC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário