domingo, 11 de agosto de 2013

Escola técnica em São Lourenço da Mata terá doze salas e uma quadra coberta

A assinatura da autorização para o início da obra foi feita, a pedido do governador, após a missa campal em homenagem ao padroeiro São Lourenço mártir, celebrada pelo arcebispo Dom Fernando Saburido. Aniversariante do dia, Eduardo assistiu à cerimônia, como faz todos os anos, acompanhado pela primeira dama, Renata Campos, e por sua mãe, a ministra Ana Arraes.


Logo após a assinatura da Order de serviço para construção da escola técnica o governador Eduardo Campos concedeu entrevista a imprensa presente a cerimônia onde disse que "A construção desta escola técnica era um compromisso meu com a cidade. Eu iria assinar a ordem de serviço no gabinete, mas avaliamos que seria melhor fazê-lo aqui, para que a gente possa começar, sob a bênção de São Lourenço, a fazer a coisa mais bonita que se pode fazer, que é a escola, para poder educar e preparar as pessoas para a gente construir um mundo melhor",.

O governador ressaltou que as obras da escola técnica em nosso município já começam nesta segunda-feira (12 ). "Vamos priorizar a mão-de-obra local. "Enquanto a obra estiver sendo construída, vamos discutir com a comunidade e fazer um levantamento para definirmos os cursos que serão oferecidos. É importante ter uma flexibilidade para formarmos as pessoas à medida de que o mercado de trabalho está pedindo aquela profissão", destacou Eduardo. "A escola terá capacidade para atender até dois mil alunos, sendo 1.200 permanentes e outros 800 na parte da noite, nos cursos de especialização", explicou o secretário de Educação, Ricardo Dantas.

O prazo de previsão da obra é de 12 meses e o investimento será de R$ 7,8 milhões. A nova ETE contará com doze salas e uma quadra coberta, beneficiando, além de São Lourenço da Mata, os municípios de Camaragibe, Paudalho como também Nazaré da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário