O Proteste Meio-Dia voltou ao bairro de Penedo, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, onde barreiras ameaçam sete casas de desabamento. A primeira reportagem foi exibida em 3 de abril e, quatro meses depois, as casas da Rua das Papoulas continuam ameaçadas pelas barreiras.
As famílias possuem laudos da Defesa Civil da cidade que apontam para a necessidade de construção de um muro de arrimo, e a Prefeitura de São Lourenço da Mata havia informado que o projeto de contenção de barreiras para a área já estava pronto. Até agora, nenhuma obra foi feita no local e as rachaduras estão ainda maiores.
As casas apresentam grandes rachaduras, e os tijolos das paredes já estão quebrados. As paredes estão comprometidas e ameaçam os moradores. No parecer técnico feito pela Defesa Civil, há um pedido de urgência da construção do muro de arrimo. Os moradores procuraram o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que denunciou, no início de julho, a falta de infraestrutura no bairro e solicitou à Prefeitura providências imediatas.
A Prefeitura de São Lourenço da Mata informou que aguarda a liberação de verbas do Governo Federal para começar a construção dos muros de arrimo, mas se comprometeu a enviar, na próxima segunda-feira (5), uma equipe da Secretaria de Assistência Social para verificar se há possibilidade de incluir as famílias no auxílio-moradia. O MPPE disse que enviou fotografias e solicitou a construção do muro de arrimo à Prefeitura. Como a verba para a obra é do Governo Federal, o MPPE não estabeleceu prazo para cobrar a realização do serviço.
Para participar do Proteste Meio-Dia e ser um Fiscal do Meio-Dia é só entrar em contato através do e-mail protestemeiodia@tvjornal.com.br ou através do Twitter@tvjornalmeiodia.
Fonte :TV Jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário