quinta-feira, 9 de maio de 2013

Encerrada a participação alvirrubra nos Aflitos com o mínimo de dignidade


Pernambucano 2013, disputa pelo 3º lugar: Náutico x Ypiranga. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
Seguindo à risca o contrato assinado pelo clube com o consórcio da Arena Pernambuco, a partida desta noite nos Aflitos foi a última do Náutico em sua velha casa pelo campeonato estadual, onde atua desde 1918.
Em 2014, quando lutará para não completar uma década de jejum de taças, o Alvirrubro atuará apenas no novo estádio em São Lourenço da Mata. Na medida do possível, se é que era possível, a despedida foi digna.
Um jogo às moscas, desinteressante, válido pela disputa de terceiro lugar da competição – na qual o favoritismo era do Náutico. No entanto, era primordial para o time vermelho e branco superar o Ypiranga e conquistar a vaga na Copa do Nordeste do ano que vem, uma vez que nesta temporada ficou ausente.
Confirmada a meta, o Náutico não participará do tenebroso primeiro turno do próximo Campeonato Pernambucano. Em vez disso, um torneio mais rentável, com o regional e todas as suas partidas exibidas na televisão.
Nesta quarta, a goleada por 3 x 0 sobre a Máquina de Costura, garantida na Série D de 2013 e na Copa do Brasil de 2014, expôs o mínimo de gana do elenco atual, já observado por Silas com foco no Brasileirão, a caminho.
Na Série A, o Timbu terá a sua despedida oficial dos Aflitos. Que seja melhor…
Pernambucano 2013, disputa pelo 3º lugar: Náutico x Ypiranga. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
Fonte: Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário