Alguns professores da rede municipal participaram nesta sexta-feira (31) pela manhã de um ato enfrentem a prefeitura de São Lourenço da mata, reafirmaram a disposição de continuar a greve no município, logo após o ato os docentes saíram em caminhada pelas principais Ruas do município,Logo após o protesto os professores se reuniram
e aprovaram um calendário de atividades de greve, que se iniciará a partir da
próxima segunda-feira (3),que esteve presente foi o Jornalista André Justino Presidente do(PSOL),de São Lourenço da mata,participou dando apoio aos grevistas durante a manifestação.
Na carta aberta que o sindicato distribuiu a população à mesma diz que existem escolas sucateadas, falta de funcionários,além de retirados dos direitos dos professore como Quinquênios percentuais correto do pó de giz, liberação dos professores para o gozo da licença prêmio, entre as outras solicitações.
Ao usar a palavra enfrente a prefeitura o
professor Alexandre que faz parte do sindicato foi bastante infeliz quando generalizou dizendo que toda imprensa do
município maquiava a gestão municipal, o mesmo deveria dizer os nomes e não
colocar desta maneira, pelo que sabemos os meios de comunicação do município
sempre deram espaço ao sindicato para qualquer tipo de assunto que se referia a
categoria que o mesmo representa.
Lugar de professor é na escola dando aula e não fazendo greve.
ResponderExcluirprofessor também é um trabalhador, como tal tem o direito constitucional a greve. Somente através de muitas lutas ao longo da história, a classe foi sendo mais valorizada, com piso salarial, formação, melhoras na estrutura das escolas e isso reflete na melhoria da educação ofertada aos alunos.
ResponderExcluirgreve é um direito constitucional de todos os trabalhadores!!! Só com muita luta a educação vai melhorar!!!
ResponderExcluir