quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Prefeito é recebido com festa em Barro Vermelho, e anuncia construção de creches


 Mais uma grande festa marcou a realização do comício da Caravana 40 nesta quarta-feira, 12. Eleitores da comunidade do Barro Vermelho, Beira Rio e Penedo receberam o prefeito Labanca, o seu vice Gino, e todas as lideranças da Frente Popular com o entusiasmo e alegria que vem registrando os eventos da onda amarela.

“Eu fico encantado com essa multidão que só aumenta, porque isso mostra que nós estamos no caminho certo e que fizemos um trabalho de 4 anos que está sendo aprovado. Todas as tardes eu tenho o costume de andar pela cidade e visitar os bairros para fiscalizar as obras e conversar com o povo, e sempre sou bem recebido e encontro o maior carinho do povo. Esse mesmo carinho que estou vendo agora”, disse o prefeito.

Para a população presente, Labanca enumerou as principais ações que servirão de base para a sua próxima gestão. Dentre elas um trabalho efetivo de atuação nas encostas com a construção de muros de arrimo em locais de risco, que serão todos mapeados pela Prefeitura.

Outra novidade será a construção de creches em cada bairro e loteamento para dar oportunidade de trabalho às mães. “Temos aí a nova fábrica da Mec-Tronic que vai gerar 800 novos empregos só para mulheres de São Lourenço da Mata, e nós queremos dar esse suporte às mães trabalhadoras. Elas não vão precisar tirar do pouco que ganham para pagar a alguém para cuidar de seus filhos”, garantiu o prefeito.

Na intenção de aumentar a oferta de oportunidades, a nova gestão também irá intensificar os cursos de qualificação profissional, sobretudo na área da construção civil com a formação de pedreiros, carpinteiros, eletricistas, para suprir a demanda que será imposta pelos investimentos imobiliários no município.


O trabalho social também não vai parar. E Labanca firmou o compromisso de que continuará ajudando as famílias que estão desempregadas e que precisam do benefício da cesta básica. “Já enviei o ofício para a Câmara (de Vereadores) e nós vamos estender o benefício para 10 mil famílias. Hoje entregamos mais de 7 mil, mas quando chegamos eram apenas 3 mil”, lembrou ele.

Fonte :Renata Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário