quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Obra interrompe o abastecimento de água na Região Metropolitana do Recife

A partir desta próxima quarta-feira (14) a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizará mais uma paralisação no sistema de abastecimento de água da Região Metropolitana do Recife (RMR). Durante três dias alguns bairros das cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata ficarão sem o líquido. Com exceção deste último município, que terá um rodízio de abastecimento de 24 horas durante a intervenção, os outros ficarão sem água nas 72 horas que durarem o serviço. As informações foram repassadas na tarde desta segunda-feira (12) na sede da Compesa, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.  

O motivo da interrupção, que acontecerá no Sistema Tapacurá, é devido a necessidade de um remanejamento de uma adutora de 800 milímetros de diâmentro localizada no trecho entre a BR-232 e a BR 408, em Jaboatão dos Guararapes. Os trabalhos permitirão a duplicação da BR 408 que faz parte do conjunto de obras de mobilidade para a Copa de 2014. Aproveitando a paralisação, serão executados serviços de interligação em um trecho da BR 232, nas proximidades do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa). Esta ação permitirá que mais bairros possam ser atendidos também com as águas de Pirapama quando o sistema Tapacurá voltar.

Também foi assinada uma ordem de serviço para o início das obras de substituição de tubulações em vários bairros da capital pernambucana. "As obras começam no início de setembro e vamos usar este final de agosto para que a gente possa finalizar o planejamento e trocar estas redes. Queremos cada vez mas diminuir o número de vazamentos e estouramentos que decorreram da entrada do sistema Pirapama", afirmou o presidente da Compesa Roberto Tavares. Os bairros que receberão tais serviços são: Ilha do Leite, Ipsep, Imbiribeira, Afogados, São José, Santo Antônio, Brasília Teimosa, Pina, Boa Viagem, Jiquiá, Coelhos, Joana Bezerra, Cabanga, Boa Vista, Paissandu e Derby.  


Fonte:Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário