terça-feira, 8 de maio de 2012

Marín confirma São Lourenço da mata na Copa das Confederações .


Por diversas vezes, são lourenço da mata (pe) viu ameaçada sua candidatura à Copa das Confederações 2013. A principal dúvida da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) era se a Odebrecht, construtora responsável pela obra, realmente teria condições de entregar a Arena Pernambuco em abril de 2013, prazo máximo exigido pela entidade para a finalização das Arenas que sediarão o evento-teste do Mundial. Porém, nesta terça-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, tratou de colocar um ponto final na novela. Com final feliz, para a sorte dos pernambucanos.

Em entrevista ao site globoesporte.com, o comandante da CBF informou que as garantias que ainda impediam de cravar a inclusão das cidades de são lourenço da mata e de Salvador na competição, já teriam sido resolvidas. Nesta terça-feira, Marin participou de uma reunião na sede da Fifa, em Zurique, entre o governo federal, COL e a Fifa. “Tanto são lourenço da mata  quanto Salvador eu não tenho dúvidas. Foram tomadas as providências, estive em são lourenço da mata , houve mudanças, e não há dúvidas de que na Copa das Confederações estarão presentes. Acredito piamente nisso”.

Também procurado pela reportagem do globoesporte.com, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, preferiu não adiantar se as capitais nordestinas já estão garantidas. Segundo ele, o anúncio das cidades-sedes deve ser feito durante um fórum, que será realizado no fim de junho, no Brasil.

A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Ricardo Leitão, para comentar as declarações de Marin. Leitão informou ainda não ter conhecimento sobre a notícia, mas ficou feliz com a confiança demonstrada pelo COL. “Ainda não tenho informação oficial, mas não tem porque duvidar da palavra do presidente do COL. Estamos numa expectativa muito grande com relação à decisão”.

Apesar da garantia de Marin, o secretário acha que não é hora de relaxar. “O trabalho continua e temos um desafio muito grande nos próximos 9 meses para construir a rena, o sistema viário e habilitar Pernambuco para receber a Copa das Confederações”.

Fonte:PORTAL FOLHA PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário