O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as contas do ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de São Lourenço da Mata, Jairo Pereira (PSDB), através do processo T.C. Nº 0720014-6, referente ao exercício de 2006. Dentre as irregularidades apontadas pelo TCE, estão o superfaturamento de obras públicas, despesas efetuadas com empresas fictícias e irregularidades em licitações da saúde.
No ano passado, o tucano teve as contas de 2003 reprovadas pela Câmara de Vereadores. Com a condenação, Jairo poderá ser enquadrado na lei da Ficha Limpa e ficar inelegível para disputar as eleições em outubro. “Acredito na justiça brasileira, vou ser inocentado.
Ainda posso recorrer, mas garanto que conta rejeitada não quer dizer que estarei inelegível. Só poderia ficar proibido de disputar as eleições se fosse condenado por um crime doloso. Minha conta foi rejeitada por questões de índice. O contador da prefeitura disse que alcancei as metas e o tribunal acusa de não ter alcançado o índice”, explicou Pereira.Ele também criticou a ação do TCE, afirmando que é necessária uma supervisão mais detalhada na hora de contabilizar os dados. “Infelizmente estamos à mercê dos contadores do tribunal, que às vezes erram nos números”, disse. “Se for para ser impugnado, que seja pelo povo”, completou.
O pré-candidato, que governou São Lourenço no período de 2001 a 2008, também descarta a possibilidade de indicar seu filho, Jairo Pereira Júnior, para pleitear em seu lugar. “Esse é um desejo dos adversários. Isso nunca passou pela minha cabeça.
A oposição tem medo de disputar comigo”, disse confiante. Para o prefeito Ettore Labanca (PSB), o fato de Jairo torna-se inelegível ou permanecer na disputa não faz diferença. “Acho que ele tem que prestar contas como se deve à Câmara, ao TCE e à população. Nunca tive contas rejeitadas em todo meu mandato, e tenho certeza que o tribunal tem uma equipe competente e que saberá avaliar este caso”, afirmou.
Fonte :SLNET 1
OXI...É BI-CRACIA? SÓ TEM OS 2 NA DISPUTA É?SEI...
ResponderExcluirkkkkkkk so tem amarelo aqui, logo vi falando mau do nosso doutor jairo perreira
ResponderExcluir