O uso de bicicletas no sistema de transportes do Recife foi tema de audiência pública da Comissão de Mobilidade e Acessibilidade da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (3). As ciclovias e ciclofaixas estiveram no centro das discussões.
O coordenador do Plano de Mobilidade, em tramitação na Câmara Municipal do Recife, Milton Botler, ressaltou a importância de melhorias na rede das faixas exclusivas para bicicletas, passando principalmente pela margem dos rios e seguindo por corredores de ônibus, ciclofaixas e ciclo-rotas. Segundo a Câmara, a rede completa totalizaria 424 quilômetros.
O Projeto Ciclofrescas foi apresentado pelo seu autor, o arquiteto César Barros. De acordo com ele, as ciclovias deveriam ser redimensionadas e melhor sinalizadas. Com 107 quilômetros, interligariam Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes e Recife.
Essa é a quinta de uma série de sete audiências para o Plano de Mobilidade do Recife. O presidente da comissão, vereador Gilberto Alves (PTN), além de Jurandir Liberal (PT), Alexandre Lacerda (PRTB), Josenildo Sinésio (PT) e Romildo Gomes (PSD) participaram da discussão.
Na mesa de debates, estavam o presidente do Instituto Pelópidas Silveira, Milton Botler; o coordenador do Programa Ciclovias nas Cidades da Secretaria Estadual das Cidades, Marcelo Bione; e o arquiteto César Barros.
Fonte:NE10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário