A
Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa o prazo para que os municípios
se inscrevam no curso a distância em Gestão de Equipamentos Públicos foi
prorrogado até 21 de março. O curso será ministrado on line.
O objetivo do curso é a capacitação de gestores públicos locais e representantes das comunidades beneficiadas pelas Praças dos Esportes e da Cultura (PEC). Cada Município tem direito a duas vagas para gestores públicos e outras duas para representantes da comunidade por praça.
A capacitação será divida em três módulos: Gestão Compartilhada e Matricial, Gestão de Equipamentos Públicos e Captação de Recursos e Parcerias. Os módulos serão desenvolvidos a partir dos estudos de três casos que serão apresentados aos participantes pela internet.
As inscrições deverão ser encaminhadas por meio de ofício digitalizado via e-mail. No documento deve constar assinatura do coordenador da Unidade Gestora Local (UGL) e conter informações como nome completo, CPF, e-mail e telefone dos participantes da comunidade e dos gestores, entre outras. O ofício também deverá conter e-mail e telefone do coordenador da Unidade Gestora Local.
Os participantes deverão ter o ensino médio, mesmo que incompleto, preferencialmente, ser funcionários efetivos e pertencer ao setor em que atuarão na PEC. Já os representantes da comunidade deverão ser indicados pela própria comunidade e indicar o endereço da praça.
As inscrições podem ser feitas pelo email: eadpracas@cultura.gov.br
Fonte :Agência CNM, com informações do MinC.
Há um grande equívoco quando se fala em "duas vagas para gestores públicos" e se exige "ensino médio mesmo que incompleto" como credencial para ocupação desse tipo de cargo. Gestor Público é quem possue diploma de curso superior, Reconhecido pelo MEC e registrado no Conselho Federal de Administração e nos Regionais nos Estados da Federação, o que, Particularmente, é o meu caso.
ResponderExcluir