quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Municípios podem adquirir apoio financeiro para impulsionar turismo estrangeiro


Elza Fiúra/ABr























Os Municípios interessados em promover o Turismo local para impulsionar o gasto de estrangeiros devem apresentar projetos ao Ministério do Turismo (Mtur) até dia 30 de abril. De acordo com publicação no Sistema de Convênio (Siconv), as propostas voluntárias devem estar em sinergia com as diretrizes do Plano Aquarela 2020 – Marketing Turístico Internacional do Brasil.

O Plano Aquarela foi lançado em 2005 com o objetivo de aumentar o fluxo, o gasto e o tempo médio de permanência de turistas estrangeiros no Brasil. O enfoque da iniciativa é para o Mercado Norte Americano, o Mercado Europeu e o Mercado Latino Americano, mas abrange outros Mercados.

De acordo com o anúncio, as propostas serão avaliadas com base nos critérios estabelecidos para os programas específicos da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). São eles: a promoção de destinos e serviços turísticos no exterior, apoio à comercialização do destino Brasil e projetos de estímulo do fluxo de turistas estrangeiros no País.

MercadoO processo de seleção de projetos – para repasse de recursos financeiros aos Municípios – será precedido de chamamento público. As propostas podem ser voltadas à:

• promoção de destinos;
• apoio à realização de eventos internacionais no Brasil (intrínsecos ao turismo);
• projetos de pesquisa de análise competitiva no âmbito internacional;
• apoio à realização de eventos no exterior relacionados aos nichos de mercado trabalhados pela Embratur.


Fonte:CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário