Serão 30 mil cadeiras comuns para o público geral, que serão distribuídas no térreo e nos 2º e 3º pavimentos, além de 11.500 assentos premium (térreo), 1.900 frisas, espécie de camarote aberto (2º pavimento), e 102 camarotes para 1.600 pessoas, que ocupará toda a área do 1º pavimento do estádio. A intenção é que, com essa setorização, possam ser oferecidos até 10 tipos diferentes de ingressos.
A promessa é que, de todos os setores do estádio, o torcedor tenha ampla visão do campo de jogo. Dois telões de LED de alta definição também serão instalados no cantos sudoeste e nordeste da Arena. Com relação aos acessos, serão 20 entradas (oito rampas) no térreo do estádio. Já as entradas para os camarotes serão por elevadores e escadas rolantes direto do estacionamento. A previsão é que, após o término dos jogos, mesmo com o local lotado, toda a dispersão dure, no máximo, oito minutos.
Os dois primeiros pavimentos (ambos subsolo) serão reservados a estacionamento (800 vagas, 200 para ônibus) e área de serviços como administração, imprensa, camarins, departamento médico e segurança. Um detalhe é que o projeto reserva quatro vestiários (três para mandantes). No projeto também estão previstos 42 bares, com 367 pontos de venda, 73 conjuntos de banheiros, 13 escadas rolantes, oito elevadores. Tevês de LED ficarão espalhadas pela arena, que terá cobertura de internet sem fio. Elas também ajudarão a dar a "cara" do clube mandante. Por enquanto, só o Náutico aceitou jogar na Arena, a partir de julho de 2013.Além de conforto, outro ponto destacado é a segurança. Uma central de comando e controle será criada e ficará responsável pelo monitoramento de todos os ambientes com câmeras e agentes de segurança.
Jornal do Commercio.
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