A parceria entre o Náutico e a Arena Pernambuco, para que o time mande seus
jogos no estádio, já começa a render seus primeiros "benefícios colaterais". Uma
ação de marketing muito interessante começará a ser feita, periodicamente, a
partir deste domingo, no Clássico dos Clássicos, na Ilha do Retiro: o Arena
Tour.
O Arena Tour consiste na divulgação da arena e também do Clube
Náutico Capibaribe. Mas o diferencial é a forma como isso será feito. Uma van
toda caracterizada com as cores do clube percorrerá Pernambuco nos dias de jogos
do Timbu, como um espaço disponibilizado para o torcedor se informar sobre a
nova casa do clube e adquirir produtos da sua loja oficial, a Timbushop. Vídeos
exibidos em televisões de LED vão ajudar nesse trabalho de promoção da marca
Náutico e da marca Arena Pernambuco.
A “Arena Tour” estará aberta a
visitas gratuitas porr cerca de duas horas antes de cada partida. Nela, além dos
produtods do Náutico, o público também vai poder comprar bebidas de uma marca de
cerveja que patrocina o clube, a Braham, com possibilidade de pagamento em todos
os cartões de crédito.
Já está confirmado que o Arena Tour irá até
Petrolina, Serra Talhada, Belo Jardim e Caruaru. Além disso, a van alvirrubra
também irá São Lourenço da Mata, cidade da arena, apesar de ela não estar
sediando jogos por enquanto. O objetivo, em todas as cidades, é fomentar a
torcida pelo Náutico, estimular o consumo das coisas do clube e atrair o
torcedor para a arena.
Muito boa a iniciativa. Poderá ficar ainda melhor
se também possibilitar que o torcedor se associe ao clube.
Em tempo, caso
o Sport realmente feche com a Arena Pernambuco, também deverá buscar ações de
promoção como essa. Cabe a todos os clubes planejarem cada vez mais a exposição
da marca, trazendo valorização no mercado. E a parceria com grandes empresas é
um grande facilitador para isso.
Fonte: Blog do Torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário