quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

São Lourenço irá ganhar mais um mega projeto habitacional

O desenvolvimento econômico e habitacional de São Lourenço da Mata não ficará restrito apenas a construção da Cidade e Arena da Copa 2014. Na manhã desta quarta-feira (1º), na sede do Poder Executivo, o prefeito Ettore Labanca participou de reunião em que foi apresentado ao Projeto Quizanga, desenvolvido pela Usina Petribu S/A. Em uma área superior a 2.800 hectares que margeia os municípios de São Lourenço e Paudalho, o grupo empreendedor prevê a construção de unidades habitacionais, indústrias e parques.

Dividido em três módulos, o projeto tem o objetivo de construir em uma primeira etapa, num terreno de 200 hectares, 7 mil unidades habitacionais populares – condomínios modulares com casas e prédios de até três andares. Uma segunda etapa contemplaria lotes de 2.500 hectares para condomínios e chácaras, e um terceiro para condomínios de luxo e empreendimentos como hípica, campo de golfe, etc., para creditar valores.

“Vamos criar uma nova cidade em um espaço que caberia três cidades de São Lourenço como é hoje. E tudo como muita estrutura e área verde, preocupados com incentivos de crédito para compra, e nos serviços essenciais para a população. Por isso que estamos procuramos a Prefeitura”, argumentou o empresário Jorge Petribu.

O prefeito Ettore Labanca elogiou o projeto e colocou a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura para acompanhar o processo de discussão e elaboração das medidas legais da proposta. “Só este primeiro complexo será maior do que 70 municípios pernambucanos, e é preciso ter uma estrutura não apenas de acesso, mas também de escolas, postos de saúde e comércio”, enfatizou ele.

Participaram do encontro os secretários de Finanças, Angelo Albanez; de Desenvolvimento Econômico, Marcos Robalinho; de Imprensa, Renata Gondim; e de Infraestrutura, Ivaldo Beltrão, juntamente com sua equipe técnica.


Fonte: Prefeitura de SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário