A Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenação do ProJovem Adolescente, promoveu nesta sexta-feira (27), a conclusão dos trabalhos e oficinas elaborados ao longo do primeiro semestre deste ano. Cerca de 600 jovens com idades entre 15 a 17 anos se reuniram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, onde fizeram apresentações culturais de dança popular e teatro. Foram expostos também trabalhos educativos desenvolvidos em sala de aula, relativos ao Meio Ambiente e Saúde. Na parte da manhã, cerca de 350 jovens passaram pela sede do sindicato para mostrar o seu talento e também o que aprenderam até agora no curso.
Ao longo do último semestre, eles visitaram o Espaço Ciência, localizado no Memorial Arcoverde, em Olinda, participaram de gincanas de Saúde e Meio Ambiente, elaborando trabalhos dentro dessas temáticas. No próximo mês de setembro, haverá uma premiação para os estudantes que apresentaram o trabalho de maior destaque. “Eles irão fazer um passeio até Caruaru, onde irão visitar o Museu do Mestre Vitalino e a Feira de Artesanato. A data do passeio ainda será definida”, comentou a coordenadora do ProJovem Adolescente, Betânia Soares.
Ela acrescentou que os estudantes que participaram desse programa fizeram um mapeamento das comunidades onde moram, apontando qualidades e também os problemas existentes nas áreas. Eles compareceram à palestras sobre saúde nos Postos de Saúde da Família (PSFs), e a debates sobre abuso sexual e drogas no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS). Os alunos desenvolveram ainda oficinas de capoeira, percussão, teatro e dança popular. “Na próxima semana, eles estarão apresentando esses trabalhos em suas comunidades”, concluiu Betânia.
Fonte: Prefeitura SLM
Nenhum comentário:
Postar um comentário