Quem precisa pegar ônibus no terminal de Camaragibe, na Região Metropolitana (RMR), enfrenta dificuldades, principalmente à noite. Filas longas, ônibus lotados, empurra-empurra. É um sufoco para os passageiros.
O terminal de Camaragibe é o ponto de embarque de 16 linhas de ônibus: todas elas pertencem à Empresa Rodoviária Metropolitana. Os passageiros se queixam do tempo de espera no terminal. O resultado de tanta demora nos horários de maior movimento, são ônibus superlotados. As portas nem são fechadas na linha Camaragibe-Tiúma.
O mecânico Carlos Augusto trabalha em Jaboatão dos Guararapes e mora em São Lourenço da Mata: ele diz que gasta cinco horas por dia para ir à oficina e voltar pra casa e reclama da lotação depois da jornada de trabalho. “Depois de um dia de trabalho já chega cansado. E pegar um ônibus desse, ninguém merece”, disse.
As filas aumentam toda vez que mais passageiros do metrô chegam ao terminal. Os moradores de Araçoiaba são os que mais sofrem com a espera. Isso porque só existem dois ônibus circulando nesta linha e o intervalo médio entre eles chega a ser de mais de duas horas.
Basta o ônibus parar na plataforma e já começa o empurra-empurra. As mulheres têm que ficar por último. “Se a mulher se meter no meio, leva cotovelada e tudo”, falou a estudante Nut Leão.
O gerente de fiscalização do Grande Recife Consórcio Metropolitano, Mário Sérgio Cornélio, disse que empresa pode ser multada por não respeitar os intervalos máximos permitidos entre um ônibus e outro. “Nós vamos intensificar a fiscalização via GPS, e intensificar o quantitativo de fiscais no local”, disse.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário