A vitória foi mais um estímulo para Amilton, que há vinte anos se dedica à arte macial e coleciona cinco títulos de campeão nacional, e dois estaduais. Mototaxista da cidade, ele tem uma jornada diária de trabalho de oito horas, mas mesmo assim ainda encontra tempo para treinar. “Eu treino a partir das 20h até às 22h todos os dias, apesar de trabalhar de domingo a domingo”, disse. Para ele, o incentivo da Prefeitura foi fundamental para a conquista. “A força maior foi o apoio da Prefeitura, porque sem ela eu não teria condições para participar do campeonato”, explicou.
Segundo o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, o patrocínio é uma maneira de dar valor aos atletas locais. “O apoio é uma forma de valorização, reconhecimento e respeito aos atletas do município que têm que ter uma dedicação maior ao esporte, já que também trabalham e não podem passar o dia treinando”, ressaltou.
Até o final do ano, Amilton continua com a agenda cheia de campeonatos, e com a ajuda da Prefeitura de São Lourenço da Mata, trará mais títulos para a cidade e encherá ainda mais de orgulho seus conterrâneos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário